15 dezembro 2006

Porquices e porcarias

Hoje eu estava na rua Vergueiro, uma rua grande e importante de São Paulo. Ela começa bem perto de minha casa e vai até o bairro do Paraíso.
Eu estava no começo dela, veio um senhor (eu deveria dizer um cara) descendo a Regino Aragão (eu sou péssima para descrever locais). Pois bem. Para não fechar o cruzamento e dar passagem aos que vinham em sentido contrário e precisavam subir a Regino Aragão, parei pacientemente alguns metros antes da rua. A Regino termina na Vergueiro e tem uma bifurcação. À direita, desce e vai para Tancredo Neves (complexo Maria Maluf irg) e à esquerda só para os que sobem.
Esse senhor (cara) desceu do lado errado, na contramão, ousou se enfiar na minha frente, atrapalhar meio mundo e entrar à esquerda onde não lhe era permitido. No mínimo três infrações. Como se não bastasse, a criança que estava ao lado dele (deveria ter uns 10 anos) simplesmente jogou um copo vazio de refrigerante do Mac Donalds janela a fora.
Bom... por que esse menino teria respeito por alguém ou por algo, se o adulto que o acompanhava não tem? Se os adultos não dão o respeito, então ... tudo vale, né? A verdade é que não temos mesmo educação.

Uma vez eu vi um cara jogando casca de banana na rua, de dentro do carro. Gritei: "porco" e ele me fechou, desceu do carro, colocou as mãos na minha janela e disse: " -Como é que é, dona?"
Claro que me intimidei, né? Mas quando notei que aquele orangotango poderia me fazer mal de fato, estufei os peitos, criei coragem e disse que ele não podia fazer da rua uma lata de lixo, que ele não deveria fazer aquilo, que não era certo e fui falando (quase me mijando de medo, mas altiva). Foi aí que ele disse: " -O que é que você é? advogada? Vai me meter um processo?" - Entortei a boca e bufei (literalmente)e ele deve ter achado que eu poderia realmente fazer algo contra ele (burro). Nisso o amigo dele que estava no banco carona, grita:
-Deixa essa piranha aí, meu! Vambora!
E o orangotango foi. E eu respirei. Depois disso (e faz tempo) nunca mais sequer esbocei um xingamento, fosse qual fosse a situação. É ou não é pra ter medo?)
Está cada vez mais complicado andar pelas ruas. E hoje é sexta-feira.

2 Comments:

At 16/12/06 00:36, Blogger Vera Vilela said...

Li, não faça mais isso. endoideceu é?
Quer levar um tiro é?

 
At 17/12/06 18:17, Anonymous Anônimo said...

Eles devem vir todos do mesmo lugar: o orangotango, o cara, a senhorinha... indignos de viver no mesmo mundo que os bichos. HUMPF.

 

Postar um comentário

<< Home