15 abril 2008

O despertar de Marieta, ou ainda: Parlando com Marieta

Impossível fazer este post com poucas fotos. Elas são tão lindas e foi um flagra tão delicioso na minha manhã, que simplesmente precisei postar todas estas fotos, para dividir com meus amigos a alegria do meu despertar.





É, porque eu despertei com elas. Não com o delicioso barulho que elas fazem, pois a estes já estou acostumada. Mas com algo que imaginei ser um "raspar". Logo pensei: A Frida está presa em algum armário. Levantei e fui para o outro quarto em busca da trapalhona. Mal cheguei na porta e já vi a maritaca grande e gorducha, na janela. Felizmente o O. já tinha aberto as cortinas, senão eu perderia o espetáculo. Dei marcha á ré, e peguei a máquina. Entrei novamente no quarto com passos lentos, toda silenciosa. Aproximei-me e ela sequer se moveu. Parecia posar pra mim. Logo vi que eram duas.


Vejam que graça. Elas não se abalaram absolutamente com minha presença. As fotos estão realmente de perto, sem zoom.


Não parece que elas estão "parlando" comigo? E tentavam bicar o vidro da janela.

"Guarda" que olhar!
Coisa mais linda. Não me conformo o quanto são tranquilas. Fizeram meu dia feliz.

Olha essa. Essa hora eu me atrevi a abrir o vidro e consegui fotografar as três.

Voando para a árvore
Já instaladas na árvore e fazendo um barulhão.





3 Comments:

At 16/4/08 16:40, Anonymous Anônimo said...

Ô MEU DEUS, QUE COISINHAS MAIS LINDAS!!!!

 
At 16/4/08 17:17, Anonymous Anônimo said...

Elas são maravilhosas, mesmo. E quando estão em duas e começam a "bater papo", é uma graça! Mas, acho que a gente acha isso só no comecinho do período do ano em que elas aparecem, porque depois as pestinhas, que são barraqueiras como só, começam a arranjar confusão com os outros passarinhos das proximidades e, aí, haja ouvidos! Rararará! Um dia cheguei a sair para o quintal brandindo um pano de prato (imagina que até tentei chacoalhar a minha árvore), porque não estava aguentando mais a gritaria! Rararará!


Beeeijos, querida
Roseli aviária

 
At 17/4/08 14:18, Blogger Amanda Herrera Massucatto said...

Parla Maritacaaaa !!! hheheh

 

Postar um comentário

<< Home