03 outubro 2010

Mamãe

Muita gente pergunta como foi o geriatra da minha mãe. Foi bom, e não foi. A médica foi bastante simpática, conversou muito com ela e até leu a cartinha (que minha mãe carrega consigo) que meu pai deixou.
Ela disse que nos quatro primeiros meses do luto, não devemos fazer nada, mudar ou acrescentar medicação alguma. Que é um período de dor e que ela tem que viver essa dor.
Não sei se concordo, pois minha mãe está comendo muito pouco, mas a médica falou que é assim mesmo. Que vamos começar a nos preocupar se ela perder peso, se ela ficar muito mais sem dormir, etc, etc. Que se ela nunca apresentou quadro de depressão*, que não seria conveniente medicá-la com qualquer produto, ainda que fitoterápico.
Gostei e não gostei, pra falar a verdade. Ela pediu vários exames (minha mãe odiou, pois fará exames ginecológicos inclusive) e retornaremos assim que ficarem prontos.
Pelo sim pelo não, marquei um bom geriatra que nos foi recomendado, muito bem recomendado, para o dia 3 de dezembro (é isso, não tinha antes) e vamos consultá-lo, por que não?
E a minha Lindinha vai ficar bem, se Deus quiser.

*eu falei pra médica que "eu acho" que minha mãe tem forte tendência pra depressão, sim... mas a médica não me deu muita bola, não. O negócio dela era falar com a minha mãe.