24 setembro 2010

Mãemãe

Terça dona Linda veio aqui em casa. Chegou as nove e eu já notei que ela estava com "zoinho pendurado". Conheço bem minha mãezinha.
Fomos ao ginecologista. Na volta passamos num restaurantezinho que ela gosta, comidinha por quilo. Sentamos pra comer e ela começou a chorar. As lágrimas pingavam no prato. Ela não conseguia comer o pouco de comida que colocou e dizia que não descia.
Conversei com ela pacientemente, até que ela engoliu duas fatias de beterraba, uma de tomate e um pedacinho de filé de peixe.
Graças a Deus consegui marcar geriatra pra ela na próxima terça, acho que ele pode ajudar, com um complexo alimentar, complemento alimentar, sei lá, algo assim, e talvez um antidepressivo fitoterápico.
Impressionante como a gente nessa fase da vida se sente mãe dos pais da gente.
Linda é forte, mas tá baqueando. Porém tenho certeza que vai se fortalecer. Ela pode, ela tem muita fé. Ela conseguirá.

*acho que o plano de saúde que faliu e a minha viagem contribuiram muito pra que eles ficassem mais vulneráveis. Não sei. Ninguém me tira isso da cabeça.

3 Comments:

At 25/9/10 09:13, Blogger Vera Vilela said...

Li, sentir tristeza, chorar, sentir saudade não é fraqueza, é humano. A dona Linda está passando pela pior fase da vida dela e está em pé, inteira, triste sim, com toda razão, mas está forte e vai superar esse momento e se depender do seu carinho e atenção então... já passou. Você é uma filha maravilhosa e estar ao lado dela todo o tempo já é um grande consolo pra ela. A religião então vai ajudar muito também, voce vai ver.
Beijos pras duas.

 
At 25/9/10 12:50, Anonymous Claudete said...

Minha linda, sei muito bem o que é essa fase da vida da gente, só quem passou sabe o tamanho da dor, ainda mais nós que tinhamos o previlegio de ter uns papais,brincalhão,amigos acima de tudo, mas com a Fé INABALAVEL que nós temos, com certeza essa dor logo passa, o que não passa é a saudades.Mas vc e a D.Linda que tem DEUS no coração tudo fica mais fácil, é dificil,mas é fácil, oremos,oremos muito, que DEUS ameniza toda nossa dor.
te amo minha linda.
beijos,beijos
Dette

 
At 25/9/10 21:22, Blogger parla marieta said...

Ah, Clau... como te entendo... como te amo, amiga querida...
Nós, nossa alegria, filhas de pais brincalhões e felizes.
:o)

 

Postar um comentário

<< Home