Então...
Esqueci de contar que no sábado choveu pra caramba e no começo da noite, estávamos todos na sala quando tocou a campainha. Já estava escuro. O Felipe tinha saído há 10, 15 minutos. Fui espiar e na frente da minha casa, do outro lado da rua, uma viatura de polícia escandalosamente brilhando. No meu portão, dois policiais de arma na mão. Nossa, levei um baita susto, pois a última vez que isso aconteceu, era pra avisar de um acidente de trânsito acontecido com minha vizinha e não tinha ninguém em casa. Abri os vidros da sala:
-Pois não?
-Está tudo bem aí?
-Sim, tudo bem... por que?
-A sra. pode, por favor, sair?
-Claro.
Fui lá fora e eles ainda com as armas nas mãos (ai, que meda... Cynira...) falaram que viram um dos portões entreabertos (sim, estava mesmo) e como estava escuro e chovendo eles ficaram preocupados de algo estranho estar acontecendo na casa. Insistiram em perguntar se estava tudo bem.
Agradeci e disse que sim, estava tudo bem. O. saiu também para agradecê-los.
Bom.... a gente se assusta, né? Quando na verdade isso deveria ser mais ou menos uma constante. A qualquer sinal ou alarme, um policial pronto a atender.
Enfim...
No dia seguinte, dois vizinhos vieram me perguntar o que tinha havido. Expliquei que não era nada, que viram o portão meio aberto e se preocuparam, afinal poderíamos estar com um ladrão ou sequestrador dentro de casa.
Os vizinhos tiraram conclusões que nem te conto. Uma achou que tinha ladrão na minha casa e que com a chegada da polícia, ele "pularia" pra casa dela.
A outra, então, pensou que estávamos brigando e que a polícia passando, tinha ouvido. (eu aguento?)
E eu, na hora que vi os policiais, confesso que pensei: "caramba... algum vizinho reclamou do barulho que meus homens fizeram quando não sei que time perdeu um gol"
3 Comments:
Li, essas coisas tem que acontecer com você, senão como a gente ia rir das suas peripécias...rs
Polícia preocupada com portão aberto em pleno Ipiranga? Só pode ser na sua casa...
Ai...ai... como Ele gosta de você...
E eu também.
olha só... mas que V.I.P.! quem dera a polícia do resto do país fosse que nem a que passou na frente da sua casa...
ah, meu blog tá da cor da Mangueira, porque ninguem percebe? heheehh
Eu já teria pensado que era bandido disfarçado de polícia, tão em moda hoje em dia...não ia abrir o portão nem a pau, Juvenal!
Postar um comentário
<< Home