Desperte o otimista que há em você.
Fui com a família da minha norinha a uma reunião no Kaikan Ipiranga. Foi muito bom. Além do novo espaço onde está instalado o Kaikan, lindo e super agradável, ouvi um depoimento que me levou às lágrimas.
Em seguida uma palestra sobre otimismo, muito boa. Me fez pensar e "trazer lição pra casa". No final, uma moça cantou lindamente, o que também me fez chorar (imagine se não...) uma voz maravilhosa e a moça cantava com o coração. Fiquei bastante emocionada mesmo. Entre tantas coisas que o palestrante falou, vou colocar aqui alguma coisa que entendi, (embora ele tenha falado maravilhosamente e muito mais do que isso que vou colocar aqui nesse humilde espaço)
Enxergar o lado bom é considerar o presente como causa de um novo futuro. Essa é a postura interior de um budista.
Enxergar o lado ruim é considerar o presente como efeito do passado. (Postura interna do pessimista)
Neusa e eu
Neusa, tia Carmen e eu
Neusa, tia Carmen, Sr. Esequiel e eu
Paola, que me convidou, tia Carmen, eu e Neusa.
Foi um dia muito feliz. Após a reunião, um lanche no "seu" Osvaldo, famoso aqui no Ipiranga. Na foto, tia Carmen, Marcia e eu.
*Paloma e Danilo não aparecem nas fotos, pois trabalharam o tempo todo na atividade. Julinha, a nossa Barbiezinha, também não está nas fotos, pois estava no grupo de estudo, com os mais jovens.
6 Comments:
Mariazinha, que fofa!!! adorei o relatório hehehe contou tudo "timtim por timtim". Será sempre convidada!! É um prazer ter você conosco nas Maricotas!!!
Amei esse post. O otimismo deve ser lembrado todos os dias em nossas conversas, pois os
temas pessimistas estão sempre em evidência,
infelizmente
Muito obrigada, Paola. É sempre bom estar com vocês.
Maria Izabel, minha brima querida. Você está coberta de razão. Pessimismo no dia a dia é coisa bana. Temos que nos lembrar de ser otimista e de ter esperança. Obrigada pela visita.
Caramba!!! Quem ficou emocionada fui eu!!!
Muitíssimo obrigada pelas belíssimas palavras! Poxa, estou até chorando! -rs. Sempre sou convidada pra cantar nas atividades da BSGI, mas no sábado, eu realmente estava emocionada, pois o intuito dessa apresentação, para mim, era de tocar o coração das pessoas que estavam me assistindo! Foi uma troca de energia muito boa, pois saí do Kaikan Ipiranga com a sensação de "dever cumprido".
Obrigada pelo carinho! E seja sempre muito bem-vinda à BSGI!
Seja sempre muito bem-vinda, sogríssima!!!!! 😘❤️😘❤️😘
Postar um comentário
<< Home