27 setembro 2015

Jardim Zoológico

Primeiro passeio do Lucas ao Zoológico, claro que ele tinha que ir com a avó Pequena Vera Vilela e com a avó postiça (mezzo calabreza, mezzo mussarela) VovóInha, essa que vos parla.
Um calor de rachar. O Lucas se divertiu muito. Nós também, mas... hoje, com a maturidade, sabemos que os bichos, por melhor tratados que sejam, não estão bem naquele lugar.
É muito triste vê-los confinados. E o calor estava tão grande, tipo 35 graus, que a maioria dos bichos estava "guardada" em suas casinhas. Uma pena.
Mas o lugar é bonito, tem muito verde, tem a imagem de São Francisco de Assis na entrada.
As lanchonetes do Zoo deixam a desejar, mas os banheiros são super limpos.

Foi um passeio bom, necessário. As "loxinhas" são muito caras. Aconselho a quem for, levar sua toalha xadrez e fazer um "convescote", hahahaha, palavra mais antiga. Preciso urgente procurar a procedência dessa palavra. *
Bem, abaixo algumas fotinhas que fiz em forma de mosaico, pois temos mais de 300 fotos. E o principal motivo do nosso passeio ao zoo, foi o Lucas. Nosso amado, nosso Pequeno Menino Azul.




* 2) Palavra inventada a partir de convívio mais escote, esta significando “a parte da despesa que cabe a cada um”, do Francês ESCOT, de mesmo significado. Não pegou.

** con·ves·co·te 
(con[vívio] + escote)

substantivo masculino
[Brasil, Pouco usado]  Refeição ao ar livregeralmente feita no chão e em comum com outras pessoas.Ver imagem = PIQUENIQUE


2 Comments:

At 27/9/15 22:32, Blogger Vera Vilela said...

Foi um dia feliz pra todos. A alegria do Lucas foi imensa. Tem coisas que só você, ermã, faz comigo mesmo. Te amo!

 
At 27/9/15 23:33, Blogger parla marieta said...

Te amo também, ermã Vera Luz.

 

Postar um comentário

<< Home