28 abril 2012

romaria


Agora estou em casa e não pretendo mais sair por hoje.
Lembro da minha amiga Esther que diz:
-Boa romaria faz, quem em sua casa fica em paz.

Este post era pra ser escrito na sexta-feira treze de abril, mas estou atrasadíssima, e agora com o novo formato do blog, não sei editar, não sei mudar os horários e as datas, mas certamente aprenderei. Vou falar mais de gatos pretos.  Aguardem


Estava com problemas, nervosa, irritada e fui fazer uma coisa necessária, mas que eu detesto: ir com minha mãe ao cemitério, limpar a sepultura do meu pai (ela não delega essa tarefa) e colocar novas flores.

Fui na má vontade e na angústia. Lá, minha mãe propôs fazermos uma oração pra ele, ali, em pé, e eu a atendi. Percebi mais uma vez, o que já sabia, mas sempre me esqueço: o quanto minha mãe é um mulherão, dona de uma força incrível.

Sempre tão mimada por meu pai, que fazia tudo por ela, e que se foi há um ano e sete meses.
Ela tomou as rédeas da vida e vai em frente, dia após dia, sem lamentos. Claro que ela chora e há épocas (como a de agora, em que meu pai aniversaria) que ela dá uma "caidinha", mas é uma fortaleza e sempre tem uma palavra sábia, apesar da pouca cultura e da sua simplicidade.

Com orgulho digo que dona Linda, 77, continua indo à missa, continua sendo vicentina e continua sua rotina da mesma forma que fazia com meu pai. Dá gosto de ver.

Do cemitério, voltamos pra casa dela, ela tomou um banho, se arrumou toda lindinha e eu a deixei na igreja de Ns.Sra da Candelária para a missa das 15:30, com suas crianças.

Confesso que estou envergonhada de reclamar.

Teste

Estou testando a nova "roupa" do blogspot.

27 abril 2012

Trechos do maravilhoso conto I love my husband de Nélida Piñon:

(...)

Só envelhece quem vive, disse o pai no dia do meu casamento. E porque viverás a vida do teu marido, nós te garantimos, através deste ato, que serás jovem para sempre. Eu não sabia como contornar o júbilo que me envolvia com o peso de um escudo, e ir ao seu coração, surpreender-lhe a limpidez. Ou agradecer-lhe um estado que eu n...ão ambicionara antes, por distração talvez. E todo este troféu logo na noite em que ia converter-me em mulher. Pois até então sussurravam-me que eu era uma bela expectativa. Diferente do irmão que já na pia batismal cravaram-lhe o glorioso estigma de homem, antes de ter dormido com mulher.

(...)

Não posso reclamar. Todos os dias o marido contraria a versão do espelho. Olho-me ali e ele exige que eu me enxergue errado. Não sou em verdade as sombras, as rugas com que me vejo. Como o pai, também ele responde pela minha eterna juventude. É gentil de sentimentos. Jamais comemorou ruidosamente meu aniversário, para eu esquecer de contabilizar os anos. Ele pensa que não percebo. Mas, a verdade é que no fim do dia já não sei quantos anos tenho.

(...)

Sou grata pelo esforço que faz em amar-me. Empenho-me em agradá-lo, ainda que sem vontade às vezes, ou me perturbe algum rosto estranho, que não é o dele, de um desconhecido sim, cuja imagem nunca mais quero rever. Sinto então a boca seca, seca por um cotidiano que confirma o gosto do pão comido às vésperas, e que me alimentará amanhã também. Um pão que ele e eu comemos há tantos anos sem reclamar, ungidos pelo amor, atados pela cerimônia de um casamento que nos declarou marido e mulher. Ah, sim, eu amo meu marido.

12 abril 2012

Paula e Carol

Vocês viram aqui no bloguinho essa linda mãe, com o barrigão. Agora, com a filha Carolina no colo, minha linda prima Paula. Amo muito.



***é com muita antipatia e sem gracismo que devo informar que a moça da foto, não é a Paula, mãe da Carol, e sim a Vanessa, tia da Carol. Elas estão rindo da minha cara até agora. Eu me confundo sempre. Humpf.


errei, porra!

11 de abril, nasceu Carolina

A bonequinha, recém nascidíssima nas pernas do papai. Vejam que carinha rechonchuda, com horas de vida. Coisa mais linda da Trima Mariazinha,


Aqui, no colo da avó Isabel, Isabella e Carolina, as duas filhas de Paula e no colo do avô (meu brimo João) Fernanda, filha da irmã gêmea da Paula, Vanessa.


Amo muito vocês.




Carol nasceu com quase 24 horas em trabalho de parto. Linda e saudável. Deus abençõe, amo vocês. Em breve, aguardem minha visitinha




11 abril 2012

Acabou o dia 11

Não posso me queixar do dia de hoje. Aniversário da Cema, Carollina, filha da minha brima Paula Feliciano nasceu, meus filhos estão bem, já guardadinhos, sei que tenho bons amigos, e agora vou nanar, porque amanhã logo cedo, vou sair coma Vera Vilela e sua filhota Samira Molina. Bateremos perna. Não deve chover amanhã... espero. Boa noite, gente boa.

Sem saco

A frase que me define hoje:
Estou como o supermercado: sem saco!




Foto de 2008. Eu em Cuba, no Malecón. Lá atrás, Luli... querido amigo.


Mães, bah!

Mãe só tem uma, mãe é tudo igual, mãe só muda o endereço, mãe é um saco, bla bla bla.
Mas e os filhos? Eles também, só mudam de endereço, porque na essência são todos muito parecidos....
Se a mãe não é moderna, se implica com roupas espalhadas, com sujeira e etc, eles reclamam porque: "
Ah... minha mãe só pensa em limpar a casa, minha mãe não me compreende, minha mãe é ignorante, minha mãe não tá nem aí".

Agora... se a mãe é moderna, informada, se ela tenta ser amiga dos filhos, se ela os respeita e tenta não forçar a barra nas coisas que eles não acreditam, se ela dá cordas e asas, então o discurso é outro:
"Ah... minha mãe só pensa na casa, minha mãe não me compreende, minha mãe não entende nada, minha mãe é ignorante, minha mãe não tá nem aí, minha mãe pensa que é mocinha"

Em qualquer dos casos o discurso deles é sempre muito parecido.
Eu acho mesmo que eles gostam é de mãe que passa a vida de boca fechada, com a barriga no tanque e no fogão, vendo todas as novelas possíveis na tv, e ainda assim, falariam:
"Ah... minha mãe só pensa em limpar a casa, minha mãe não me compreende, minha mãe é ingnorante, minha mãe não tá nem aí, minha mãe é alienada.

É por essa e por outras que eu tô com meu saquinho cheio, sabe?

Conjugação

Eu falo
tu ouves
ele cala....

Eu procuro
tu indagas
ele esconde.

Eu planto
tu adubas
ele colhe.

Eu ajunto
tu conservas
ele rouba.

Eu defendo
tu combates
ele entrega.

Eu canto
tu calas
ele vaia.

Eu escrevo
tu me lês
ele apaga.

Affonso Romano de Sant'Ana

às vezes penso que ela tem uma alegria tão incondional e ele um mau humor eterno que piora quando não consegue suportar alegria eterna dela.

Te Dou Um Dado

como diria o T.D.U.D: ai, meu coo!

Águas de Abril

As águas de março em abril. São Paulo está um caos.
Tenho filhos pelas ruas, tentando voltar pra casa.
Até quando?

Aniversário da Cema



Aniversário da Cema (nem assim ela me alcançou, ô droga). Comemoração com almocinho numa churras perto de casa. Dona Lúcia, Maria (irmã da Cema) Talitinha (norinha, eu e a própria.



Carolina, irmã da Isabella

Esperando notícias da Carolzinha. Já falei com a tia Vete (Maria Ivete Aguirre) e a Brima Paula Feliciano já está em trabalho de parto. Felicidade suprema, força aê, brima

Falei cedo demais. Vejam como amanheceu o lugarzinho que a Frida dormiu. E mesmo assim, nada foi pro chão. ;o)

10 abril 2012

Vai me dizer que não é assim?

Para Vera Vilela, Samira Molina; Georgia Marcusso; Ana Beatriz;
— com Alexandra de Miranda, Angelita Prado, Amanda Herrera, Denise Balani, Claudete Antoniazzi, Marina Dabliú, Virginia Circhia Pinto, Marcus Massucatto, Natália Pinto e Marta Luppi.
E para meus filhos (amantes dos gatos): Bruno, Felipe, Caio.

Dormiu!




Elegância

NNão derrubou nada e se ajeitou num cantinho pra dormir, é mole?

Arrumando um canto pra dormir. Precisa ser aí?

Em compensação, desde a hora que cheguei, não fiz nadica de nada... lá se foi meu dia, droga.

Saí com Dona Linda, não antes de fotografar o lírio que ela ganhou da Pamm, fomos ao cardiologista em Sto. André (ela está ótema), na volta passamos pelo centro de São Caetano, fizemos comprinhas pequenas, almoçamos, deixei-a no "trabalho" e vim pra casa. Sensação de dia que rende, capice

09 abril 2012



O portão da minha casa. Lágrimas de Cristo de 2 cores. Lindas, né? Dessa vez os vândalos estão deixando quietinhas.

Minha nada mole vida: queria dormir e acordar magra.
kakakaka

Pinga nim mim

Lembrei que ontem, tomei uma imensa caipirinha (copo duplo mesmo) de kiwi. Comi, bebi, não descansei, fiquei com cara inchada. Gente... se beber é isso, pra que beber? Vou continuar na minha de "não beber" que é muito melhor. Blerg.

Pós Páscoa

Segunda-feira, dia mundial da dieta, especialmente depois da Páscoa recheada de comilanças, gordices, gulodices e o escambau.E eu aqui, acreditem, MORTA DE FOME.
Eu acho que a gula puxa a gula. Não vou sucumbir, estou no preparo de legumes no vapor (pra família toda) e saladinhas. Mas não é fraco. Fome.

02 abril 2012

Gravidíssima

Minha querida e linda prima Paula (gêmea da Vanessa) com suas filhas: Isabella, belíssima, e Carol, na barriga.
Foto linda, momento feliz, lindas!

O melhor cafezinho dos últimos tempos.




Sexta-feira, 30, 17 horas recebi um telefonema:

-Topa fazer um programa 10 cocares?

Quando vi que era a Noemia Purpura, minha querida Cema, nem pensei o que tinha pra fazer, ou quem estava pra chegar ou quantos estavam em casa, e respondi:

-Só se for agora.

:o)


Nada, nada, nada...

Preciso atualizar o blog, nossa... que esquecimento, tadinho.