31 dezembro 2006

Feliz Aniversário

Orquídeas para a Márcia do Mixiricando.
Parabéns, amigona!
:o))

Vida precisa de um lar

A gatinha Vida foi abandonada na porta do salão de beleza de uma amiga. Estava magrinha e faminta. Vejam que orelhas grandes ela tem. Claro que é por causa de sua extrema magreza que as orelhas se destacam. Agora, há dois dias com Luci, ela já está bem alimentada e mais alegrinha (vejam que olharzinho triste). Luci não pode ficar com ela. Ela tem comércio e já possui alguns gatos. Nem todos os clientes aceitam e fica complicado ter mais um, ainda mais que sempre deixam um gato na sua porta. Portanto, apelo à vocês. Quem quiser a Vida, entre em contato comigo aqui mesmo e eu darei as coordenadas. Obrigada. Ou emeie-me: littlemary2001@uol.com.br

30 dezembro 2006

Mórreu!

28 dezembro 2006

Santorini... só sei que foi assim.

Eu em Fira.
O. em Fira (eu poderia fotografar, filmar, desenhar milhões de vezes essa paisagem. É tão linda vista de longe ou de perto. É uma coisa (pode parecer piegas) ímpar. Não existe nada igual.

Fira, a capital da ilha de Santorini.
Eu, feito boba, dançando na loja cheia de etiquetas de preços.

Eu, já em Athenas, tomando o café grego gelado, delicioso.
Sair de Santorini para Athenas não foi mole. O vôo curto, o avião pequeno de hélices. Mas depois de uma semana de navio, encerrar uma viagem num lugar como Santorini, não tem preço. Foi absolutamente repousante o final da viagem nesse paraíso.

Hotek el Greco


Desculpa aê, heim?

Por do sol em Santorini

Do local onde eu contemplava o por do sol, além da vista magnífica do astro rei, eu via, digamos... o "quintal" de alguns hotéis. Tudo lindo e maravilhosamente alaranjado.

Eu, num flagra de O. contemplando o por do sol em Santorini. Silêncio tocante.*


Num dos becos de Fira, um restaurantezinho charmoso. O pé de romã no centro do restaurante.


A vista do alto, o barco. A névoa.

*Deu pra me sentir a própria Shirley Valentine, rs...

As construções todas são feitas nas ladeiras e encostas. Tudo é branco, com poucas nuances em azul e ou amarelo. É uma cidade encantadora.

Ilhas Gregas, Santorini, Fira, Oia, Mar, mar, mar

Dizem que a Ilha de Santorini está sempre rodeada por uma neblina ameaçadora. Não é tanto assim. As vezes se percebe, sim, a névoa, que não é nada mais além de gases e vapores vindos do vulcão, que embora inativo, emite. De cima da Ilha se vê as paredes da cratera. Pedaços de terra foram arrancados, expondo camadas coloridas que indicam diferentes erupções.
Eu no barco, indo para o vulcão e atrás de mim, toda branca ao longe, Santorini.
Privilégio divino.
Mar, mar, mar... ao fundo Santorini. Branca.
O barco, indo para o vulcão.
Santorini ao longe, vista de cima do vulcão

Eu, na Igrejinha do Porto

Carnes e remédios gregos

açougue
farmácia

Figurinhas estranhas em Santorini

ELA!
Homem grego andando na mula e cantando. De vez em quando, interrompia a canção e falava bem alto a palavra: ELA. E voltava a cantar e assoviar. ELA! Andei atrás dele e da mula, fotografei de lado, de frente e o grego: ELA! Depois descobri que "ela" quer dizer: vamos, vamos, algo assim. Vi nos outros dias, mães dizendo aos filhos: ELA! Vi também o gerente do hotel dizendo para as senhoras da limpeza! ELA!


Esta figurinha vendia castanhas (leiam a placa) assadas na hora. Ele as mexia com os dedos e se queimava. Chupava o dedo queimado e dizia palavras completamente ininteligíveis. Deveria ser palavrão, claro. Vendia o saco pequeno de castanhas por 3 euros e o grande por 5 euros. Comprei um saco pequeno. Veio pela metade. 3 euros por 5 castanhas. Deliciosas, mas poucas. Quase que eu perguntei: "E o saco cheio, quanto custaria?" hehehe. Ele trabalhava, ouvia rádio, fumava e cantava. E assim foi pelos 4 dias que estive em Fira. Ah, também comia suas próprias castanhas.

Padres ortodoxos descendo as ruas de Fira.

eu

(também uma figurinha, né?)

Santorini, transporte do mar à Ilha.



O cabo


O bondinho, funiculare, elevador, seja lá como se chame, que leva do mar à cidade.

Os burrinhos ou mulas, opção para se subir à cidade...

Santorini (finalmente)

Finalmente vou falar da última ilha da Grécia que visitei, e a que mais gostei, sem dúvida alguma.
Santorini é também conhecida como Thira (lê-se Fira).
Fira, capital de Santorini, uma das ilhas Gregas, fica no alto de um penhasco. Para chegar a ela é preciso subir 600 degraus. A subida pode ser feita a pé ou sobre mulas. Há também o elevador, do tipo funiculare.
Os navios param no meio do mar e se chega até o porto em pequenos barcos.


Mal cheguei no porto e já me encantei com Santorini. Afinal, não é todo dia que se vê um cão e um gato (ambos de rua) brincando. Vejam a sequencia de fotos. O. ficou apavorado, achou que o cão ia agredir o bichano, mas logo percebeu que estavam numa gostosa brincadeira. Como não gostar de Santorini, se além de ser linda, você tem essa recepção? :o)


Eu, chegando de barquinho, após sair do naviozão.

Presente, fessora!

Eu me dei a mim mesma de presente pra minha pessoinha e como se não bastasse eu mesma me tirei a foto de minha própria orelhinha. Lindo meu gato estilizado, heim?

Por onde eu ando

Este é o Fofinho, um dos gatos da minha cabeleireira. Ele é mesmo muito fofo. Gosta de ficar sobre uma bancada de material de cabelo para "espiar" a rua. Vejam o bigode amassado. É meigo e manso. Adora as pessoas, mas só fica no salão quando não há por ali alguém que não goste de gatos. É preciso respeitar a clientela, afinal é um negócio. Só lamento que a grande maioria não gosta. Quando eu estou, ele deita e rola.
Fofinho

27 dezembro 2006

Um aninho.

Há um ano nascia a Marina, filha da Krika e do Marcelo.
Parabéns, papais! Parabéns, Marina! Você é a criança cristal mais linda do pedaço, ouviu? Seus olhinhos espertos, sua pele clarinha, seu jeitinho cativante.
Seja feliz, menina cristal.


26 dezembro 2006

Hoje...

Estou me sentindo tão tia da Miriam...

Cara de que?

Cara de sinhá Mariquinha, cadê o frade?

Por onde eu ando

Bem em frente ao consultório de minha ginecologista, moram esses dois cãezinhos. Sempre que vou lá, estaciono em frente à janela deles. E eles latem que latem. Dessa vez eu levei minha câmera e quando eles se deram conta, acho que ficaram com medo e latiram mais ainda e mais ardido ainda. A dona deles deve ter se assustado e veio ver o que estava acontecendo. Tentei conversar com ela, mas o barulho que eles faziam era tamanho que não nos ouvíamos. Ela ria. Ria muito. Eu avisei que estava tirando fotos e que talvez por isso eles estivessem latindo tanto (os rabos abanavam de alegria e não de raiva). Não sei se ela entendeu, perguntei de novo se podia tirar fotos, e ela respondeu algo que eu não entendi. Mas acho que ela consentiu, sim, pois continuava a rir e aagradar os cães. Percebi que ela é cega.
Feinho
Feinho e seu companheiro de braveza.
Ele tem boca de gente, que coisa mais estranha. Ele é adoravelmente feio, não acham?

Por onde eu ando

Todo mundo aqui sabe que eu tenho uma preferência por felinos o que não quer dizer que não ame os cães e todos os bichos (menos barata, que amor tem limite, hehehe)

Abaixo Ice, um Pit Bull que mora do lado da lavanderia de bairro que eu uso. Todas as segundas quando estou por ali, ele se alegra todo, faz de tudo para se aproximar de mim, mas late feito um cão feroz. Mas eu vejo a alegria dele e os olhinhos de felicidade. Parece muito bem tratado. Hoje, um calorão e ele esparramado no chão. Ao me ver, já levanta e começa a latir. Nossa, que medo.

Ice tentando se aproximar de mim.

Ice me encarando. Nunca consegui colocar a mão nele.




As cerejas de cabinho...

"dona" Linda e "seu" Mario

Meus pais, aqui em casa, na noite de natal.

24 dezembro 2006

feliz, feliz, feliz, feliz, Natal!



Meus gatos de quatro patas(Isabel, Clara e Leopoldo), meus gatos de duas patas (Bruno Felipe e Caio) e eu, desejamos a todos um FELIZ NATAL.

(meus gatos de duas patas e eu)

Quem fez o quadrinho dos gatos? Ora, ora... adivinhem!

ESTOU APAIXONADA

Pelos meus amigos.
Obrigada, meus camaradas!

Orlando V., Rosana, Vani, Vera, Cema, Reginaldo, Lia, Lenir, Marcia, Krika, Regina R., Lu, Cris k, Madazé, Samira, Sandra, Mary, Bianca, Claudete, Mhel, Vivi, Pepe, Miguel Angel, Quel, Clarice, Virgína.

(cada um de vocês sabe do que estou falando)



FELIZ NATAL

23 dezembro 2006

Conversas urbanas.

Um casal de meia idade no supermercado: (se ela sabe que eu a chamei de meia idade, vai ficar pê da vida, pois é uma mulher bonita, inteirona e o marido idem.

-Bem, veja as cerejas que eu gosto... aquelas de cabinho.
-Nossa, bem... é mesmo. Estão lindas, devem estar deliciosas. Leve dois pacotinhos.
-Não, bem... são tão caras... vamos pegar um. Um tá bom.
-Caro é antibiótico! Leve dois.

:o))

As vezes é preciso subir na mesa e gritar para que nos ouçam.

As vezes é preciso que tiremos a roupa para que nos percebam.

As vezes é preciso enlouquecer um pouco, para retornar à sanidade.

21 dezembro 2006

FELIZ NATAL

Lilo

Esse é o Lilo. Ele é "dono" do Daniel, que é irmão da Djó, que é tio da Aninha, que é meu amigo.
O Lilo é lindo, não? Um verdadeiro gato!

20 dezembro 2006

Da série... bordões!

Aqui é assim!

Dinheiro dá no pé de limão!

Por isso que a Cidinha Campos deu um pé na bunda do Manoel Carlos!

Pano, guardanapo? Nem pensar!

Vocês vão morrer de infecção!

Vestido/camisola da Hebe

Vocês querem ver? Não tem foto no site, mas tem o filminho, ó:
http://www.sbt.com.br/hebe/

Gato azul: Vicente

Tem rondado o meu quintal um belíssimo gato azul. Não é azul claro como o Vincent da Vera, mas é de um azul mais forte. Ele é lindo porém muito arisco.
Sempre que tentamos nos aproximar para uma foto, ele corre. Ele é um gato jovem e briga com o Leozinho, com a Clara e com a Isabel, que fica fazendo "ummmmmmmmmm" pra ele.
Ainda vou conseguir um flagra dele. Já estou colocando comidinha nos muros pra ele ficar amigo, feito o Cinza Nariz Preto, lembram?
O nome dele, em homenagem à Vera Vilela, é VICENTE.

Amostra

SERIA MAIS, SERIA AMOR
Ivone Carvalho
Eu seria Luz se não fosse tão somente estrela,
Seria flor se não fosse tão apenas mulher,
Seria outrora não fosse mais do que presente,
Seria a aurora se pudesse ser mais que gente!
-
Eu seria Cor não alternasse entre o preto e branco,
Seria o calor, não sentisse, por instantes, a alma fria,
Seria o sorriso se não soubesse o que é pranto,
Seria a prosa se não amasse a poesia.
-
Eu seria Lua não precisasse me esconder tal a nova.
Seria férias, não dignificasse o trabalho,
Seria a música, não fosse a simplicidade da trova,
Seria chuva não apreciasse a gota de orvalho.
-
Eu seria Anjo se pudesse usar um par de asas,
Um simples banjo, não conhecesse o som do piano,
Seria um castelo se ignorasse o valor de uma casa,
Seria o arco-íris se não louvasse o oceano.
-
Eu seria Paz, não sentisse o peito em convulsão.
Seria Amor, não tocassem meus pés a terra,
Seria um corpo dotado tão só de coração,
Não fosse um ser humano que além de acertar, erra!



O primeiro livro solo de minha amiga, minha irmã de coração. São algumas das muitas poesias dessa mulher forte que enfrenta o mundo de peito aberto.
Se você gostou da amostra e quer conhecer um pouco mais da poesia de Ivone da Conceição Rodrigues Carvalho, advogada nascida em 29/09/51 em São Paulo, Capital, uma mulher amante da literatura, do Direito e da madrugada, cujo sonho era publicar seu livro, poderá fazer seu pedido através dos emails:

ivonecarvalho@arteliteraria.com.br ou ad.ivone@uol.com.br ou ainda pelos telefones 11-3733-2185 e 11-9116-1200. O custo? R$ 15,00

Tenho certeza de que você vai amar.

Obrigada, Ivone. Obrigada, amiga. Seu livro está lindo! Parabéns.

19 dezembro 2006

Eu não ia falar...

Acho que esse ano não vi sequer uma vez a Hebe. Hoje caí lá no SBT. Tava cantando a Daniela Mercuri e a Hebona do lado dançando.
Cabelo lindo e vestido feio.
Pápápá. Parecia que ela estava de robe de chambre, pegnoir, camisolão. Tudo, menos vestido.
ha! foi engraçado!

e foi assim...

Digo e eu
As meninas: Cema, eu, Djó e Aninha.
Almas gêmeas

"A" festa, a farra.


Eu e "meus ovo" toda orgulhosa.
A famíla na hora da cerimônia (Djó, Aninha escondidinha, Caio e um bração que esqueci de pedir pra Vera cortar.

Aa crianças brincando. (Caio e Felipe). É mole?