29 junho 2010

Jaca

Hoje eu enfiei o pé na jaca.
Hoje eu toquei piano na Estação da Luz.
Hoje eu andei feito camela.
A infelicidade pesa.

Recado pros meus três querubins: amo vocês.

28 junho 2010

Coisa mais linda e cut cut


Marina e Felipe, os gêmeos da Vivi. Eles farão dois meses dia 13 de julho. Olha só que carinhas mais lindas. Olha só o Felipão, que nasceu pititico, prematuro e agora que homenzinho, já alcançou, parece, o peso da Marina.
Estou absolutamente encantada e pretendo ir vê-los muito em breve*
*todas as minhas amigas avós, e eu aqui, só curtindo os netinhos... delas

Net desnet renet

Ontem veio aqui um cara da net. O quê? Por que veio domingo? É uma loooonga história e vou privar qualquer cristão de lê-la. Deosmelivre.
Pois ele chegou em casa as 11 da manhã e foi embora as 17:45.
Feito o trabalho. Muito bem feito... até a página 5.
Todas as minhas amigas que têm vírtua dizem que dá muito problema.
Basta esperar. (também, hehe, com esse otimismo todo..)
Enfim, foi um domingo cansativo, mas sobrevivemos. O C. ficou o dia inteiro atrás do "homem" da net.

Tudo dito
Nada feito
Fito e deito.
(Leminski, claro)

Troféus

Quando me olho
e vejo em meu corpo as marcas da vida
e na minha pele novos mapas que surgem a cada ano
sinto-me um lápis sendo usado até o toco
e não abro mão dessas olimpíadas
e então abro os braços e agradeço a Deus

Beto Carmo*

*Beto é meu amigo desde o início do grupo do Mario Prata, que virou anjos de prata e agora tb estamos nos anjos caídos. Valeu, Beto. Belo poemeto.

27 junho 2010

Brasileirices

Ela me ligou e contou que foi com o marido fazer a costumeira caminhada dos domingos. E ele soltou a seguinte pérola: (morri de rir)
-Nossa, bem... quanto brasileiro em São Bernardo!

De fato, no mês na copa, a cidade inteira, não só São Bernardo, mas o país, tá povoado de brasileiros. kakakaka.
Valeu, Corde.

26 junho 2010

Emails fofinhos que recebo.

Aí vão duas fotos das pirâmides de teotihiuacan, Astecas, mas com histórias muito similares às dos Maias que vimos em Chichen Izá.
Beijos e abraços
B.
B. meditando e fazendo pose. Saudades...


Marcadores:

25 junho 2010

É dia de jogo.

Saí de casa as 9:50 mais ou menos. Um caos. Todo mundo doido, muito carro nas ruas, xingamentos, e nenhum... nenhum marronzinho pra dar ordem nas coisas. E olha que em hora de virada de rodízio, eles estão estrategicamente em todos os lugares.

As 10:55 já estava voltando pra casa. Tudo calmo, parecia cidade fantasma. Nada de marronzinhos também, claro. Só se ouvia o barulho das vuvuzelas. Não sei porquê vuvuzelas se elas sempre se chamaram cornetas.

Sou a favor do Brasil sempre. Mas detesto esse clima de paratudonacopadomundo. Patriotas de copa. Tudo tem que parar na hora do jogo, cessa tudo o que a musa canta. Ora... não dá. Não costumo ficar falando disso, pois sou muito criticada. Mas quer saber? Que menefrega. Detesto patriota de copa.

Peguei antipatia anos atrás, quando um filho doente, um momento grave, jogo do Brasil em copa do mundo e não se achava um médico DENTRO do hospital.

Repito: sou a favor do meu país, sempre. E SOU patriota, sim senhor. Muito mais do que vestir a camisa verde e amarelo nesses dias. O país não pode e não deve parar por isso. E tenho dito.

*Bem, agora que o jogo acabou, os marronzinhos já devem ter brotado de tudo quanto é lugar. Bora pra rua pegar a nossa multa de cada dia, que o jogo acabou.

24 junho 2010

Dia de São João

São João, acende a fogueira do meu coração!

Quando a gente tenta
De toda maneira
Dele se guardar.
Sentimento ilhado
Morto, amordaçado
Volta a incomodar.

DESOBSTRUA!!!

Frase de Maria da Glória, nova velha amiga: Minha língua tem cérebro próprio.

Eu sei, eu sei.

Que jamais terei a disciplina que tinha lá no Igaratá, mas vou tentar. Levantei 7:40. Lá levantava as 7:00. Tomei um café maaaaaaaagro, e agora quem disse que eu tenho voglia de sair pra caminhar? Lá a essa hora eles estão voltando da caminhada. Mas tudo bem, eu não poderia ficar lá pra sempre, não é?
Vou visitar meus queridos, saudades do meu pai, saudades da dona Linda, a mamis. Nenhuma saudade do supermercado, do sacolão, da cozinha ou do fogão.
Mas aqui vou eu.
Ah... fui muito bem recebida pelas gatas aqui de casa. A Clara, com o jeitinho dela, não me deu muita bola, mas veio sentar no CPU. Friducha me rodeou o tempo todo, e Isabel dessa vez se permitiu a demonstrar afeto. Veio "mamar" duas vezes e dormiu comigo a noite inteira.
:o)

23 junho 2010

Lerê, lerê...

Depois de 10 dias de descanso, estou na cozinha, pois navegar é preciso. Brócolis e peito de frango.


*Pumdolfo
Mulher da Cobra
Sra. Fischer.
André do Sapato Novo
Rose rose
ET
"Chapéis"
Agostinho

(quem lembra mais?)

Tá bom pra você?


Francisco, o big cão da Friedda. Gente, ele é um amor de pessoa. Um cachorro e tanto. E ainda por cima lindo desse jeito. Ai, que já estou com saudades do ChiCÃO

Marcadores:

Cheguei, baixei e saravei.

Valeu, Bib's por ter me "apresentado" o Spa Igaratá.*
Não conto o quanto perdi de peso, mas digo que a perda de medidas foi satisfatória.
Estou "me" achando.
Feliz, feliz, feliz.
Lugar bonito (aguardem fotos), astral bom, boas energias. Gente bacana, felizmente não cruzei com nenhum "normal".
A Bianca Anjinho do Zóinho Pendurado já tinha me dito que o spa era "povoado" por bichos, mas não pensei que fossem tantos. Vacas, bezerros, emas, patos barulhentos, galinhas de vários tipos, coelhos convivendo com galinhas e ratos da índia, todos soltos, saguis (sem trema, ahã) macaco, papagaios, araras, pavões, faisões, e gatos. Muitos gatos.
Sem contar com os cães que os hóspedes podem levar, pagando uma taxa. Acredito ser o único spa que aceita bichos.
Voltei livre leve e solta. Ora, direis... mais solta? Sim. Mais. Muito mais.
Triste na saída, na estrada pensando no quanto se critica os participantes do Big Brother por se denominarem em alguns dias "melhores amigos". Mas posso falar sem medo de errar, que fiz, sim, amigos. Me encantei e me apaixonei por gente. De verdade. É assim. A gente gosta, se identifica e pronto. Punto e basta.

*pausa para falar do Francisco, um buldog inglês. (Aspetta que io mostro).
**Não posso citar nomes aqui, pois foram tantas as criaturinhas encantadoras... não falo, não digo, não, não e não... viu, Friedda, Ana, Manoel e Telma? Tá?

Marcadores:

15 junho 2010

oláááááááá

B. está no México
F. em Campinas
C. e O. em SP, vida normal.
Eu?
Espairecendo a 87 km de SP. Muito verde, muito bicho, parece até que estou muito longe da urbe. Um sossego absoluto.
E aqui ficarei espairecendo ainda por mais 7 dias.

Marcadores:

10 junho 2010

A casa é delas.




Alguma dúvida? Minhas donas (está faltando a Isabel)



Marcadores:

Clã dos Guardiões da Luz.


Marcadores:

09 junho 2010

Fofinho bebendo água

Fofinho é essa coisinha maravilhosa, que me emocionou ontem à tarde. É um anjo em forma de gato. Ele é dono da Luci e da Edna, duas pessoas fantásticas que dedicam boa parte do seu tempo cuidando de animais abandonados.

Coisa mais linda de se ver. Sentir que viver é bom.

08 junho 2010

Minha paixão do momento.


Tem coisa que é legal.

E tem coisa que é super legal.
Defini finalmente o nome do meu carro: Hemingway

Acha?

Tanta "despoluição" visual na cidade e por todo lado se vê placas desse tipo, as mais comuns são aquelas que "retiram" os pontos da sua carteira de habilitação. Eu acho um absurdo, e de hoje em diante, vou fotografar todas que puder.
Tem algumas bizarras. Se alguém tiver alguma, mande, por favor.



07 junho 2010

DDA

Pode até parecer desculpa, mas acho que sofro da tal DDA. Distúrbio de Déficit de Atenção. Detesto admitir, mas sou uma cabeça de pudim mesmo.
Semana passada foi minha carteira. Tudo indica que fui roubada, tenho milhões de motivos para acreditar nisso, mas, sabe como é... também posso ter perdido. Mas de fato, parece que foi roubada.
Hoje, aprontei outra das minhas.
Fui ao médico e pra isso usei o metrô. Estava comprando os bilhetes, coloquei os óculos sobre a bilheteria enquanto guardava o troco. Falei pra mim mesma: não posso esquecer esses óculos aqui. Estava guardando tudo na bolsa e fechando devidamente o zíper, pois prometi que NUNCA mais andaria com a bolsa aberta e que GUARDARIA tudo nos devidos lugares. É que na pressa, eu sempre "enfio" as coisas de qualquer jeito e acabo perdendo ou me esquecendo delas.
Voltando aos óculos: guardando o troco, os dois bilhetes adicionais e pensando nos óculos. Pois acredite: eu deixei os óculos lá. Na bilheteria do metrô.
Notei quando já no meio da viagem (fui Pra Estação Jardim São Paulo) peguei o celular pra enviar uma mensagem. Na mesma hora lembrei que estava sem meus óculos de leitura e lembrei exatamente onde os tinha "largado".
Na volta, parei na Liberdade, pensando: mais um bom motivo pra eu descer aqui e comprar os óculos. Afinal, lá tem todos os tipos que eu gosto.
Comprei, almocei, saí e peguei o metrô de volta. Adivinha? Cheguei na bilheteria do metrô de origem e perguntei. "Sim, a senhora deixou aqui".
Lá fui eu na saleta de achados e perdidos. Tava lá mesmo. A estação Sacomã tem meses de vida e o meu "achado" já era o número 16.160.
Bem, agora tenho dois óculos. Mas eu queria mesmo o perdido, que é mais lindinho.
Novo nome do meu "ocrinho": 16.160

"A mente é sua própria morada e, dentro de si mesma, pode transformar o Céu em Inferno, e o Inferno em Paraíso."
(Milton)

05 junho 2010

Dia o que?

O dia ainda não acabou, portanto não fiz ainda um balanço, mas tudo indica que o título de hoje será: "dia cansativo".
Levantei as 9, fiz almocinho, fui buscar as CNHs no Poupa Tempo, fui na Sinete, fui à Vergueiro comprar uma roupinha do Palestra pra uma amiga do F. de Campinas,gravidíssima de uma menina e estou chegando em casa agora. Sinto um cansaço imenso. Olhos pesados. Não sei porque. Deve ser ainda reflexo de ontem.
Mas o dia não terminou, e hoje é dia de amigos.
Estou absurdamente encantada com o seriado que estou assistindo: "A sete palmos". Os caras de modo geral são muito bons. Essa madrugada comecei a terceira temporada. É viciante, e tem MUITO mais lógica que o Lost. É feito de pessoas normais, com problemas normais. Bem, quer dizer, nem tanto... mas recomendo.
.
*não sou a favor da normalidade, mas o Lost foi anormal demais, se é que esse seja o termo.

04 junho 2010

Camufladinha


Cabelo de miojo. Que nojo!

Poupa Tempo

Tudo é organizado, mas tem muita gente, muita fila, muitos painéis, muito tudo.
Tem muita gente esquisita, tem muita gente reclamona, tem muita gente quieta.
Tem de tudo um pouco, tem de tudo um muito.
Cansei. Foram quatro loooongas horas.
Só pra constar.
Mas funciona!

Dia cheio

De manhã fui acompanhar uma amiga ao médico. Saí de casa as 8:20 e pasmem: no meio do feriadão tinha um pouco de trânsito. Na minha opinião anormal para uma "emenda". Pensei: "será que estamos tomando jeito"? Nada! Vamos ver como será nos dias dos jogos.
Bem, na volta tipo meio dia, mal parei em casa e fui com o C. para o Poupa Tempo. Legal. Estacionamos as 13:04 e saímos de lá (com tudo resolvido, meno male) as 16:58. Quatro horas lá dentro, passando um baita frio. O ar condicionado daquele lugar imenso é fortíssimo. E eu de salto alto, benhê.
Caio foi renovar a carteira de habilitação e eu fui tirar segunda via da minha.
Sim. Vários motivos me levam crer que fui roubada* na segunda-feira e só dei falta da minha carteira na terça, quando fui usá-la. Aí o mesmo deredungue de sempre: cancelar cartões, fazer B.O. e tirar segunda via dos documentos. Bom que só carrego comigo a Carteira de Habilitação, uma vez que lá já constam o CPF e o RG.
Tudo listo, tudo pronto, amanhã devo ir até lá pra buscar.
Ufa.
Na volta, C. e eu fomos fazer um lanche, ficamos o dia todo sem comer.

*fazendo a retrospectiva da segunda-feira, não há hipótese de ter perdido a carteira. Foi "subtraida" mesmo da minha bolsa.

Ô dia mais chocho

03 junho 2010

Dieta

O primeiro sentimento de quem está de dieta, é o de revolta. Dá vontade de acabar com tudo, a começar pelo que tem na geladeira.

Marcadores:

Atualizando 2

Palestra dançou, C. acabou de chegar, F. não chegou ainda.
Vou indo dormir, que aqui é assim.

02 junho 2010

Atualizando

B. já chegou.
F. vem depois do jogo.
C. também, claro.
E eu aqui.... tô precisando urgentemente viajar.
Minha vida tá um tédio.

SP TV

Não sei quantos quilometros de congestionamento monstro.
Não falei?

(Hj antes do derma, fui comer no Sujinho. Delicia. Valeu, MO.)

Brotando marronzinhos.

Hoje é véspera de feriado e São Paulo está louca de vez.
Brotam marronzinhos em todas as esquinas e faróis, todos devidamente portando seus talões de multas. E seus olhos parecem saltar. Olham as placas, os cintos, os celulares, as faixas de pedestres, os cruzamentos fechados. Eles enxergam tudo, e hoje parece que se multiplicam.
B. me avisou que saiu de Campinas as 17 horas. Boa sorte, disse eu.
F. vai sair do mesmo lugar depois das 22. Acho que virá melhor.
C. vai ao Pacaembu ver o Palestra, o teimoso. Pedi pra não ir. Mas já tá lá na Bela Cintra, tomando lanche com a namorada e depois se encaminha para o estádio (pareço narradora de futebol, kkkk).
Eu cheguei há pouco do veter... ops... do dermatologista. Sim, traí minha Dra. Estrela e fui visitar o dr. Mauro. Gostei bastante.
Para voltar pra casa, uma loucura. Buzinas e buzinaços.
Agora estou em casa com O. e minhas gatas. E daqui ouço as buzinas da rua Riga. Essas buzinas são o termômetro do trânsito. É assim que avalio como está o dia na minha cidade.

01 junho 2010

Piú chiaccari

Hoje de manhã estava dormindo e ouvia ao longe alguém falando, e falando alto, no celular.
Mas alguma boa alma fechou a porta do meu quarto, felizmente, e eu continuei a dormir.
Não sei se foi o C. ou se foi o O. É mais provável que tenha sido a Frida. há!