31 dezembro 2008

Na mosca! (emails fofinhos)

Little, sua vó falava dialeto veneziano?? Pesquisei um pouco pra ver se encontrava uma tradução para o ditado "muso duro bareta fracada", e tudo indica que é em dialeto veneziano . . . Dá uma passeada nesse dicionário veneziano - italiano. É legal! . .
http://www.dfstermole.net/piccio/dicty.php?l=a *

*Sim, minha avó falava dialeto veneziano. Danada essa Cris K.
:o)

Emais fofinhos - :ó(

Eu tô falando sério.

Se vc não se impõe, vão te engolir! Já cansei de falar isso pra você. Apesar de achar que isso é uma característica sua (tipo, quer sentar na minha cadeira, senta, pode sentar, quer ela pra você? pode ficar!)

Entendeu?
Você não luta pelas coisas. Porque lutar implica em um monte de conflitos. e tudo que você não quer é mais conflitos. Então, deixa como está. (...)*


* Análise de amigo. Acho que é por aí, sim.

28 dezembro 2008

Para a minha amiga Márcia

Conheci essa baixinha no site do M.Prata há quase 10 anos. Depois de uns 6 anos de amizade virtual, eis que finalmente nos encontramos no Viena do W.Plaza. Já tínhamos uma amizade grande, que solidificou ainda mais depois que nos conhecemos pessoalmente, conhecemos nossas famílias e casas.
Márcia, saiba que eu a admiro muito. Você sempre tem uma palavra boa pra qualquer ocasião. Admiro sua força e sua alegria.
Não queria falar nada, queria que o soneto do Poetinha falasse por mim, mas não resisti. Você sabe como é a Marietinha aqui.
Mas aí vai o soneto que escolhi pra você no dia de hoje.
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGA!

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

Marcadores:

Milagre! Milagre! Milagre!

Finalmente uma bandinha larga pra Marieta aqui.
Pffffff.....

Você é de São Paulo?




Por acaso você foi ver as luzes do Teatro Municipal? Eu fui. Lindo demais. Com espetáculo ao vivo, bailarinos nas janelas do lado de fora, um show de luzes, cores e sombras. Efeitos maravilhosos, de deixar a gente de boca aberta literalmente.

Na foto, mal se vê. Mas vocês precisam ver o filminho. Pena que só a Vera tem a "maquininha" de diminuir filmes e eu não posso colocar aqui.
:o(

27 dezembro 2008

Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições.

Marie Von Ebner Eschenbach.

26 dezembro 2008

Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui a toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me deste tédio

Natal da Letícia

Com o Fê na árvore de Natal.*
Comigo, pronta para a festa.

Ontem, véspera de Natal, demos uma passadinha na casa da Cema, como de costume. Segundo Natal da Letícia.
Conselho: se você quiser melhorar seu astral no Natal, vá a uma casa que tenha criança. Toda a casa se abre num sorriso. Impossível não se animar para a festa, vendo os olhinhos da criança esperando Papai Noel. Fiquei com saudades do tempo em que guardávamos rabanadas, panetone e guaraná para o Bom Velhinho. O. e eu, deixávamos as fatias mordidas e os meninos se encantavam: "ele comeu, mãe! ele comeu!"
Nós explicávamos que ele comia pouco, só experimentava, porque tinha muitas casas para visitar. Como é linda a inocência.
*C. e R. também foram, tiramos muitas fotos, nem dá para colocar aqui. A do F. é especial, porque ele adooooooura crianças, mais do que todos nós juntos.

Letícia


Minha avó dizia: Muso duro, bareta fracada.


Sei lá o que isso quer dizer, mas tem a ver com estar de cara amarrada.
Ela tinha acabado de acordar, poverella, e o humor não estava muito bom. Demorou a sorrir.


E Cema e eu, que sempre dizemos: "adoro crianças... com batatas", estamos "pagando um pau" pra menininha que nos faz tão bem.

Marcadores:

24 dezembro 2008

FELIZ NATAL !!!!


Marcadores:

VOTO


23 dezembro 2008

Contradições.

Fernando Pessoa (Lisboa, 13/06/1888 - Lisboa, 30/11/1935)

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma . É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo!!!

Filosofando

Dizem que Deus fecha uma porta e abre várias janelas.
Vamos esperar, então. Que o ar está faltando...

Sa série...

Emais fofinhos que recebo.
Aliás, bota fofinho nisso. Hiper, mega, blaster, super fofinho:


Obrigada, mais um vez, por ter colocado o C. no mundo!
Meu maior presente!
A carinha mais linda do mundo.
O nariz mais perfeito.
As mãozinhas mais perfeitas!
A coisinha mais fofaaaa e amada!!!!

Marcadores: ,

21 dezembro 2008

soy yo


Marcadores:

Nova modalidade de trote, hahaha

Estou aqui depois da primeira tentativa de voltar pra casa, quando meu celular toca. Era ela, a "ermã" Vera Vilela, diretamente de Bauru, toda "pimpona", dizendo que tinha feito uma homenagem pra mim no blog.
Eu estava tão chateada que não fiquei curiosa o suficiente para ir olhar na mesma hora, no micro do meu irmão.
Tentei pela segunda vez voltar pra casa e como não deu certo, vim pra cá olhar o blog da "ermã".
Vejam vocês a "homenagem" que ela fez pra mim, chamada PRESENÇA DE MARIETA, no blog dela, o Encantando o tempo.
Não entendeu? Clique aqui e veja uma foto minha que ela postou lá.
Vai ter troco, ouviu dona Verinha?
ah, se vai!

Marcadores:

GRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Saí de casa num domingo de sol,visitar uma tia querida aqui em São Caetano do Sul. Fui com meus pais. O dia estava amarelo, como todo domingo deveria ser. Mal cheguei à "casa de repouso" (nome que dão aos asilos de velhos), começou um temporal em São Caetano. Não pensei que o temporal era em toda SP, incluindo a capital.
Resultado: estou ilhada na casa dos meus pais. Já tentei voltar pra casa duas vezes e duas vezes voltei pra cá. São Paulo virou um caos.
Não dá para passar pela Anchieta, que foi interditada do km 13 ao 10 (13 é bem aqui, na altura de SCSul, onde moram meus pais). Não dá para ir pela Ponte Preta (que liga SCSul a SP) e não dá para ir pelo centro da cidade. Tudo alagado.
Tudo bem que casa de mãe é bom, mas francamente.... estou aqui desde as 15 horas. Quero ir pra minha casa.
Snif... droga! O dia amarelo virou cinza. O acinzentado do dia nem sempre é pela ausência de sol ou pela presença de chuva, infelizmente.
Às vezes o cinza está dentro da gente.
E aqui vou ficando, esperando as águas que nem são de março, abaixarem. Aqui vou ficando esperando que alguém me ligue preocupado. Aqui vou ficando, observando meu mano assistindo futebol na tv, narrado pelo antipatisíssimo Silvio Lanceloti. Aqui estou usando o computador do mano véio, enquanto ouço o msn dele fazer plim plim a cada entrada. (ele está como ausente).
Enquanto isso, na Santa Lucrécia..............

Marcadores:

19 dezembro 2008

Para B. e para F.











18 dezembro 2008

A partir de hoje (e por pouco tempo, graças a Deus) O. e eu estamos dividindo o mesmo carro.
Parece incrível. Todas as vezes que eu preciso sair com o carro, ele também precisa.
Quandos dias inteiros meu carro ficou ali, paradinho, paradinho...
Ficamos muito mal acostumados. Né?

Amanhã B. vai dar uma palestra para 160 pessoas.
Ele está meio ansioso, mas nós sabemos que vai tirar de letra.
Vai que é sua, B.!
Mó orgulho, meu!

Yo soy cobarde

Definição de covardia.

Denomina-se "covardia" o estado gasoso da matéria humana na teoria do ressentimento aplicado. Covardia é o avesso do ódio, sem ser o seu contrário. Covardia é um piso ladrilhado de desculpas, a alma burra transigindo com o corpo mole, a terceira paulada do linchamento. Covardia é a esperança de que nada aconteça. A ferrugem do impulso que come o pensamento. Covardia é não fazer alguma coisa que não se faz, pra ficar bem bonitinho neste mundo de sem-vergonhice. Animais, por exemplo, hesitam; jamais são covardes. Covardia se aprende na escola paga dos outros. Covardia é o tal prato frio no qual se serve a delícia da vingança malpassada. Em tempo: só mesmo os covardes herdarão os terrenos de plantar batatas no paraíso.

Fernando Bonassi

17 dezembro 2008

Carta de Clarice Lispector a uma amiga

"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma"

gostei!

Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa é como esperar que um touro não lhe ataque porque é vegetariano.
(Dennis Wholey)*

*Peguei no orkut da Dalva Estela
:o)

16 dezembro 2008

Bastão de Mocha


Hoje estou ainda mais anestesiada.
Além da acupuntura, das ventosas, a Dra. Chinesa * fez um tratamento com bastão de Mocha.
Vocês conhecem? É uma maravilha. Uma espécie de charuto com fogo e tudo, que ela coloca nos pontos da acupuntura e libera calor. Muito relaxante. Sinto-me melhor. **

* O nome da doutora Chinesa é Tjioe Kok Kion
e o nome do doutor Chinês é Chung Kim Yau.

**Infelizmente, apesar de tudo isso, no auge da dor, ela me receitou um antiinflamatório. Não deu pra driblar mais.

Marcadores:

15 dezembro 2008

Um estranho no ninho

Clara, Isabel, e???

Bastidores - Chico

Chorei, chorei
até ficar com dó de mim.

Sobre o "bebê" Gordy

Além dele ser dono da Érica, ele vai fazer um aninho dia 2 de janeiro de 2009. Um bebezinho mesmo. E a Érica, mais a Dalva, (tia dele, hoho) me informaram que ele não é siamês, e sim persa.
Valeu a informação, Dalva e Érica. Valeu também, Cris K.
Mas como vocês sabem, pra mim não tem a menor importância que ele seja persa, siamês ou vira-latas. É felino, é gato, é lindo. E eu amo.
Não existe gato feio. Existe gato maltratado. E maltratado o Gordy não é.
Ah, ze zoiza maize lindza da tizitzia Mariazinha!
:o))

12 dezembro 2008

Gordy, "o" gato.


Este é o Gordy, dono da Érica Lucia, sobrinha da minha amiga Dalva Estrela.
É siamês, tem um ano e mora em Campinas. É o rei do pedaço.
E não é pra ser? Coisa mais linda da titia Marieta.

Marcadores: ,

Gatos e impressora

Não é à toa que tem tanto vídeo de gatos e impressoras no youtube.
Agorinha eu fui imprimir uma proposta de seguradora e mal a impressora começou a funcionar, a Frida subiu correndo e ficou encantada olhando, olhando. Na metade mais ou menos da impressão, ela deu o bote e colocou tudo a perder. Rasgou a folha, amassou tudo e foi o caos.
Mas dá pra ficar brava com ela?
Qualquer hora dessas vou colocar algo pra imprimir e vou filmá-la fazendo essas artes. E quem sabe a Verinha não me coloca no youtube?

Diálogos Urbanos Fofinhos

-É dureza.... eu no cárcere privado e você na cárcere matrimonial. hahaha.
-Ah, mas no cárcere privado ao menos você tem um salário.
-Do que você reclama? No cárcere matrimonial tem os salários indiretos + benefícios.
-É... mas tem que prestar conta de tudo.

hahahahaha

Marcadores:

As carpas do Dr. Chinês

Vejam o símbolo do YIN e YANG, refletidos na água. O Dr.*cuida pessoalmente dos peixes.



*O nome da clínica é "Instituto Tai Yang" e fica na Av. Juriti, 579 - Moema. Vergonhosamente não sei o nome dos doutores. Mas trarei a informação na próxima sessão. Não tem cabimento ficar chamá-los por doutor e doutora chinês, né?

Pausa na dor 3

Espero pausar realmente a minha dor. E para sempre.
Estou fazendo um tratamento intensivo de acupuntura e ventosas*.
Hoje senti um alívio imenso. Dormi durante a longa sessão, toda "alfinetada e ventosada".
Passei o dia todo meio molenga, meio nauseabunda, tipo como se tivesse tomado calmante e muitos analgésicos.
Mas foram só as agulhas mesmo. A Dra. Chinesa sabe das coisas.

*Estou com a bunda toda roxa.

11 dezembro 2008

Vera Luz e eu

Aniversário da Vera Vilela, ano passado... nós no Rascal da Alameda Santos. Uma farra, dá pra notar? E mais: sem beber! kakaka!

Para Vera Vilela

Uma breve carta para uma grande amiga no seu aniversário!
Clarice Lispector.

Minha amiga de muitas vidas. Hoje você passa à juventude, é uma mulher. Espero que até esse momento eu tenha conseguido dar a você o que é mais importante: amor, apoio, carinho, amizade, segurança, confiança.
Já nos encontramos muitas vezes, talvez tenhamos falhado.
Que dessa vez procuremos estar juntas sempre, para que sempre, no coração, no pensamento, nos reencontremos, felizes.
Hoje você dá um passo para ser independente, seguir uma vida, a vida que escolher.
A partir de hoje, cada decisão sua será um passo para a construção de um futuro, seu futuro.
Saiba que pode contar sempre com o meu apoio, para os momentos bons e os tristes também, sempre.
Eu vou procurar sempre ajudar, apesar de também errar às vezes. Isso também é importante. Saber-se falível, mas tentando acertar.
Tenha em mim uma amiga, aquela que jamais vai julgar, mas que recebeu de Deus a maravilhosa tarefa de formar, guiar você.
Te amo muito.
__________________________
Minha querida e amada amiga "ermã "Vera Luz". Hoje encontrei este poema de Clarice Lispector e pensei em você. Achei que tem muito a ver com nossa amizade. Todos os anos da nossa convivência, nos falamos, trocamos carinhos nos nossos aniversários, comemoramos, nos dizemos coisas bonitas. Hoje, deixei "a" escritora falar por mim.
Você é uma pessoa muito importante na minha vida, saiba. E mais palavras, não tenho. Só queria estar abraçando você ao vivo e a cores, mas isso acontecerá em breve.
Amo você, amiga. Mais ainda: a admiro e respeito.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Marcadores:

10 dezembro 2008

Pausa na dor 2, a missão

Depois do meu encontro com as meninas fui ao encontro do C. na Paulista, para irmos ao gastro, na Barata Ribeiro. Um trecho tão pequeno e tão demorado. Transito e calor infernais. Mas sobrevivemos.
Deixei o C. de volta na Paulista e fui pra Santa Cecília, onde encontrei com amigas. (MO., Marli e Jane). Pequenas festinhas de final de ano. Muito bom o tal de "Frango com Tudo" da "famosa" Lilian Gonçalves. Comemos linguiça de metro e claro, o famoso frango com tudo. Muito bom. Na volta fomos ver a decoração de natal do Shopping Higienópolis. Creio que mais bonito que ele em SP, só o Colégio Arquidiocesano. Lindos!

Linguiça de metro. (posso jurar que só tem meio metro aí). Mas a maneira de servir é uma graça!
Shopping Higienópolis (chiquérrimo)


Pausa na dor

Porque às vezes há que se pausar tudo, até as dores, e fazer "coisas". E essas "coisas" podem ser muito boas, como encontrar amigos para um almocinho alegre, e depois ir na casa de uma gravidinha ver o pré enxoval do bebê.
E foi isso que aconteceu ontem. Fomos almoçar, depois fomos para a casa da Bibi comer a sobremesa deliciosa feita com carinho por ela mesma.
Depois o dia se seguiu, lonnnnngo, espichado....
Mas isso já é uma outra história que volto pra contar de noite.
:o))



Nós quatro no Viena. Eu, CordeRosa, Dalva Estrela e Bibi, a mãe da Larissa.

Gravidinha e eu.

Os primeiros sapatinhos da Larissa. Leke!
Meninas, foi uma alegria estar com vocês.
Vocês alegraram a minha tarde.



Marcadores:

09 dezembro 2008

Dor, dor, dor.

Muita dor. Muita dor, muita dor!

Um ano conosco

Hoje faz um ano que o F. recolheu a Friducha da rua. Bem, vocês já sabem a história. Desde então, ela só nos deu alegria. Há exatamente um ano, a Vera estava aqui em casa (lançamento do oitavo livro dos anjos) e tanto ela quanto a veterinária acharam que a gata tinha poucas chances de sobreviver. Felizmente estavam enganadas. Acho que já contei aqui que o nome dela (Frida Piaf) é uma homenagem a Frida Kahlo e Edith Piaf. Considerando a história das duas, Frida foi a mais feliz, a que menos sofreu. E se depender de mim, jamais sofrerá.





foto recente, que ternura!


foto de quando ela chegou, boquinha corderosa de antibióticos.

Esperança***

4- Comemoração, carinho.
5- Solidão no ninho.
6- Liberdade, chopinho, almoço no Sujinho.
7- Almoço em família, tudo certinho.
8- Imaculada Conceição *
9- Carro "desbaterizado" em dia de rodízio, inferninho.**

E o que mais vem?
Não sei. Mas sei que a esperança é o caminho.

*Fefas foi assaltado na Rua Riga, um minuto após ter saído de casa. Graças a Deus, só levaram o dinheiro. E ficou o susto. E ficou a vontade de trabalhar e de viver num mundo melhor. E a esperança, claro, que é verde. (por que será que a esperança é verde? sempre ouvi dizer verde esperança)

**Cheguei atrasada, mas cheguei e fui atendida. Fui com o carro do O. A Dra. Chinesa é muito boa. Estou gostando e botando muita fé no novo tratamento. (olha a esperança aí de novo)

***Resolvi de última hora batizar o post de "esperança"

Vivo!

Uia! Hoje, 9 de dezembro, finalmente a Vivo respondeu ao meu email.
Pffffffffffff

Comentariozinho que virou post:

:o) Obrigada
Uma contribuição para a lista: em sueco, Tak.

08 dezembro 2008

Obrigada, Obrigada, Obrigada!


05 dezembro 2008

Nossa!

O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!
Florbela Espanca

Uia!

A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos.
O quadro é único, a moldura é que é diferente.
Florbela Espanca

Marcadores:

E deredungue

Mais 24 horas esperando a dona Vivo me responder.
E o Vivo on line? Se você conseguir falar com eles, me digam como conseguiram a proeza.
Vejam:

Aviso

Ocorreu um erro não identificado. Por favor, volte a Tela de Entrada e tente novamente.

Voltar

04 dezembro 2008

Emails fofinhos que recebo.

Poderia entrar no "comentário que virou post", mas ela me mandou por email.
É da mãe do Bruno, que faz aniversário hoje. Adivinhem quem é a mãe do Bruno?
FELIZ ANIVERSÁRIO, BRU!


( autor desconhecido )- como vc é uma pessoa tão atualizada, talvez vc deva conhecer o que vai abaixo, mas de toda maneira ofereço também pra você, com todo carinho!!!!


Para Mariazinha!!!!!

Amigos são como vento......
é impossivel prendê-los entre as mãos
eles as vezes têm outra direção,
um caminho que não é nosso!
Amigos são como o vento.....
As vezes "furacão" invadindo nossas vidas
As vezes "brisa" acariciando nossa alma
Amigos são como vento....
As vezes perto, as vezes longe....
Mas eternamente em nosso coração


Valeu, Zã...

03 dezembro 2008

Amiga e Anjo

Minha amiga, afilhada e Anjo de Prata Elaine Brunialti, está dando aula de comidinhas Quem estiver interessado, abaixo o convite com todas as informações. Ela é fera na cozinha. Eu garanto.

.

Marcadores:

Vivo! Morto!

Aí que ninguém atende na Vivo. Aí que você tem que conversar com a máquina e nem sempre as informações são precisas. Mesmo assim, eles mandam você entrar no site para compreender melhor as promoções.
Aí você entra no site feito palhaço e não bastasse o seu número de celular, você preenche um questionário, com cpf e o cazzo que te dá o direito de "falar com eles" por email. Tudo isso pra você poder falar, reclamar o que quiser. POR EMAIL.
Aí você que já perdeu seu tempo esperando aquela droga abrir, perdeu tempo preechendo cadastro, perde mais tempo escrevendo email pra eles falando das suas dúvidas.
Fica claro que seu email foi enviado com sucesso e é para você aguardar a resposta.
16 horas depois, eu disse "dezesseis", você recebe uma resposta automática:

A Vivo agradece seu E-mail.
Em breve receberá o retorno referente a sua solicitação.
Esta é uma mensagem automática.
Atenciosamente,
Equipe Fale Conosco

Bom, 48 horas depois ainda não recebi droga de resposta nenhuma.
Mas propaganda? Ah... essa eu recebi, sim.
Porque no formulário que eu preenchi, eles pediam pra eu autorizar se queria receber as promoções por email. Ma que mané promoção. O que recebi foi propaganda mesmo. Maledetos.
E mais: o Vivo on line não funciona. Não funciona. E pronto. Humpf! Prontofalei!

Marcadores:

Para Rosana

Rafael Flores

Nossa amizade fraterna é eterna
Não se corrói, não se corrompe, não se destrói
Alimenta-se de falar, de ouvir, de amar
Com gestos, com sonhos, com afetos.
Não importa onde estamos.
Vivos, mortos, aos prantos
Felizes nos encontros
Exilados nos desencontros.
Nossa amizade sincera se fortalece a cada era
Com brio de esplendor de uma fera
Compactando a união
Desbravando nossa esfera.

Letícia

Fiquei tanto tempo sem ver a Letícia e hoje quando cheguei na porta da casa da Cema, recebi o melhor presente da semana, do mês e talvez do ano:
Um sorriso enorme da Pequena, que veio correndo ao meu encontro.
Ai, que delícia.

Pena, não registrei.

Máscaras.

Fotografei todas as barracas, as pessoas no geral, gentis e simpáticas. Mas na barraca de máscaras, fui impedida: "Aqui não pode. Foto aqui, não." Ok, me desculpei e fui saindo, mas não sem dizer:
-Tudo bem... eu fotografo em Veneza mesmo... lá PODE.
hehehe

E o melhor da feirinha...


Ir ao Consulado Mineiro, bem em frente. Chopinho gelado, torresminho crocante... e uma fila imensa... mas enquanto se espera, se vê as pessoas esquisitas e se toma o chope geladinho, com sorriso de garçon e tudo.

Marcadores:

A feirinha propriamente dita

Miniaturas
Pratas e cristais

Revistas antigas, delícia!

olha o naipe do cinzeiro. é do seu tempo?



Marcadores:

02 dezembro 2008

Tem coisa que é super-legal

Super legal é ir numa tarde de sábado na feira da Benedito Calixto. Gente, é muito parecida com a feira de antiguidades de Santelmo, em Buenos Aires.
A feira é linda, os objetos são lindos, as pessoas são bonitas.
Mas como tem gente esquisita por lá, Madona Santa...


Esse maluco, me anda com essas botinas, caipirinha de kiwi nas mãos, calção branco e não fala português. (pelo menos finge que não fala), não é esquisito?

Eu andando de costas pra ser fotografada junto com o esquisito. E consegui. Mas o esforço foi de graça pois após essa foto, ele se virou e fez questão de tirar uma foto comigo, abraçado. Aí eu fiquei pensando... "que gente esquisita tem aqui!" Mas será que eu não sou tão esquisita quanto eles?
Vejam: eu andando de costas pra ser fotografada, fazendo caras e bocas, com tênis de bolinha...
Esquisito, ele? Hah!



Marcadores:

Tem coisa que é legal.

Assisti dois filmes maravilhosos. "Os infiltrados" que é muito bom e "Notas de Um Escândalo" que é mais do que bom, é pra lá de bom
"Os infiltrados", como costuma dizer a R. é uma "falha no meu currículo", mas o "Notas" eu sequer tinha ouvido falar, desligada que sou. Filme fantástico, cheio de diálogos e suspense, do jeito que eu gosto. Recomendo os dois fortemente. Mais o "Notas". Não deixem de ver. Surpreendente.
Ver bons DVDs no final de semana é uma bênção. Adouro!

Marcadores:

O primeiro quadro da Vera Luz.

Óleo sobre tela, 60x60 cm. Criado por Vera Vilela. E o poema? Da Clarice Villac! Vejam que lindos! Ah, essas minhas amigas "arteiras"...


Três gatos curiosos

com olhares coloridos

expandem paz, amor, esperança...


Tres gatos coloridos

com mágica presença

encantam sentimentos de criança...

Marcadores:

01 dezembro 2008

Surfistas do asfalto.

Eu estava voltando de Tatuí no começo de novembro, quando minha amiga, que estava dirigindo, grita na maior espontaneidade:
-Filho da puta! Olha que filho da puta!

Eu, que estava distraída olhei mais que depressa, mas a moto já ia longe. Mesmo assim deu pra ver que o motoqueiro estava literalmente "deitado" na moto, com os pés cruzados atrás.
Estranhei o fato dela xingar, afinal de contas, a vida era dele, a moto era dele e ele que se danasse com suas inconsequencias.
Mas logo percebi o porquê dela ter xingado: o cara além de estar deitadinho, fazia zig zag, vai-e-vens malucos. Então foi a minha vez de falar:

-Mas olha que grande filho da puta! Colocando em risco a própria vida e a vida dos outros.

Fiquei tão curiosa, nunca tinha visto isso e falava pra ela correr e alcançá-lo que eu queria tirar uma foto. Mas que nada... quem alcançava o motoqueiro?
Notei que de repente ele se sentou na moto. Logo percebi que tinha um guarda de trânsito, parado no acostamento. Em seguida voltou a "deitar" na moto.
Engraçado que eu nunca tinha visto e agora escuto falar nisso direto. Já fui no google, acho que eles são os "surfistas do asfalto", (bela roba), e dizem que até mensagens de celular eles escrevem dirigindo suas motos.


Já que não consegui fotografar, minha amiga, num esforço supremo desenhou o cara da motinha. Ficou bonitinho, né?