'Para ser feliz,
é preciso ver
dessse mundo azul
a imensidão
é fazer das tristezas,
estrelas a mais,
e do pranto,
uma canção !'
Recebi da Clarice, num petit comitê.
...e como parla!
De Caco Galhardo, na "Folha" de ontem:
O abençoado dia em que o Felipe defendeu a tese de mestrado dele na Unicamp.
ORAÇÃO - Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada. Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra. Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor. Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça ... e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.
Passei por uma experiência horrível hoje. Sempre fui muito encanada quanto à atropelar um animal. Meu irmão uma vez, dando marcha à ré no carro, atropelou e matou um gatinho filhote, e ficou inconsolável. Até hoje ele não consegue falar sobre isso. Desde então, tenho meu pé atrás.
Para frases não tão fofas assim:
Dia super produtivo. A gente sempre resolve se mexer às segundas, né não? Mas normalmente a gente também sempre desiste na mesma segunda-feira.
Quer saber o que meu amigo, afilhado e pai do Pedro, Maurício Cintrão, acha da internet?
Do outro lado da linha falava coisas ininteligíveis e parecia estar numa alegria infinda. Eu, que amo a alegria , pergunto sem maldade:
Eu estava na praia (de Paris pra PG, bem...) e "perdi" o nascimento do Pedro. O danadinho resolveu nascer alguns dias antes do previsto, com 3.300 kg e 51 cm. Com essa carinha linda chegou por essas nuvens, o PEDRO que como bom filhote de anjo, asinhas tem). Quinto filho do Mau e segundo filho da Vivi. Seja bem-vindo, Pedro. Tia Marieta vai logo visitar você!
Legal é conhecer uma amiga feito a Mhel.
Talvez Eu Seja Uma
Talvez outra
Talvez seja malaia
Talvez moura
Montanhesa
Irlandesa
Loura
Talvez eu seja muitas
Ou mentira
De ser total para não ver nenhuma
Talvez eu seja apenas
Uma nota
Cigarette
De um velho blues
Ovo azul turquesa
Improvável
De um sujo e desgastado
Botequim
Impressionante como na Europa as bicicletas são usadas. Há estacionamento de bicicletas gigantescos, há aluguel de bicicletas, há abundância de metrôs e trens. Na foto, bikes de aluguel em Paris. Facílimo de alugar e pagar. Facílimo de usar. Ah.... nesse ponto estamos tão atrasados... quero falar ainda sobre os rios navegáveis. Ui!
-Pretendo caminhar muitos quilômetros por dia, para queimar todas as calorias ingeridas no final de semana.
"Ele vem vindo, todo pimpão".
Hoje fiz uma caldeirada de frutos do mar. É... então, pois é.
A vida é feita de comemorações. Assim não é possível.
Lembram do meu trio de vasos? Maria quebrou o médio e ficou a dupla. Hoje a Maria quebrou o pequeno. Dessa vez, apenas dessa vez, ela disse que foi ela quem quebrou e não a cadeira, onde ele ficava. Mesmo assim ficou de bico o resto do dia. Meu trio vira dupla, depois fica solo e ela é fica brava. Vieram de tão longe...
Verilda, fui no Hospital São Caetano, aquele. Parei o carro "naquele" estacionamento. Cadê o manobrista? Se sumió! Pffff. E o meu ego se deció!
Super especial beijo pra Verinha e pro Kico.
Quem não tem o que fazer, faz colher de pau e pinta o cabo. Assim falava a minha avó. Eu, ao invés de pintar os cabos das colheres de pau já feitas, fui fuçar na geladeira e encontrei umas frutinhas cristalizadas bem velhinhas. Como eu não gosto de desperdiçar nada (não foi por gulodice, hehe) eu inventei um bolo. Taquei as frutinhas na farinha de trigo (para não afundarem na massa) e fiz um bolo sem batedeira e sem liquidificador. Na mão mesmo. E vejam o que saiu. Um bolaço. Ficou uma delícia, meu. Só que esse pedaço que falta do bolo na foto, comi ainda quente, sozinha. Eu mereço? Com cafezinho... tudo de bom.
Passamos pelo Canal da Mancha, de ferry, de Callais (França) a Dove (Inglaterra).
Resisti, ignorei, não ouvi, tentei não prestar atenção. Mas não teve jeito. Um dia, assim do nada, resolvi assistir essa praga. Madona Santa, que agora não paro mais de ver. Eu não sabia sequer do que se tratava. Simplesmente tinha antipatia quando falavam e não me interessava nem um pouquinho. Não lia nada a respeito, nem queria saber.
Peguei lá no Blowg:
Ontem rolou um churrascão aqui em casa, por conta do dia dos pais. Eram três os pais presentes: Meu irmão, meu pai e meu marido. Hehe. Tudo meu.
Fui com ela levar um bolo de 7 quilos e 100 tortinhas de frutas, encomenda de uma empresa no Embu.
Sábado pela manhã O. e eu fomos à Capela de Santo Expedito, rotina quando voltamos de viagem. Sempre que vou até lá me emociono.
Sexta-feira foi um dia triste. Fui visitar minha cunhada Neninha que não está bem. Chorei, me aborreci, me chateei. Tive uma vontade muito grande de abrir as asas e colocar todos os que amo sob minha proteção, como se eu pudesse...
Demorou, mas finalmente fui conhecer o restaurante "Tantra". Muito lindo, muito bom. Agora compreendo o porquê dos enamorados gostarem tanto daquele lugar. É super romântico. A decoração é linda e à luz de velas o efeito é maravilhoso. Ai, ai. São Paulo tem coisas surpreendentes. São Paulo tem de tudo. Tomei uma sangria divina e a comida é tudo de bom. Desde o ante-pasto servido linda e delicadamente até a comida maravilhosa feita numa chapa gigante, com ingredientes e temperos escolhidos por você mesmo.
Na quinta pela manhã, o consulado americano me fez o favor de conceder o visto pros Estados Unidos. Ohhhhhhh!
Fiquei o dia todinho em casa, se é que me lembro bem. Devagar quase parando.
Foi uma semana muito agitada.
Ando com muita preguiça de postar, mas não gosto nada disso. Então, vou dar um jeito de espantar essa "poca voglia" e atender aos inúmeros (5) pedidos dos meus leitores inúmeros leitores (6) que perguntaram o roteiro da minha viagem:
Quando escrevi aqui no bloguinho na visita do Papa ao Brasil, que o diabo vestia Prada e o Papa também?
Uma das coisas emocionantes dessa viagem foi ver o ursinho Knut, já crescidinho (pero no mucho).
Não está dando pra atualizar o blog.
Só hoje consegui me organizar um pouco mais.
-Nossa, como é bonito esse carro, meu!
Como diria o velho guerreiro: cheguei, baixei e saravei.