30 agosto 2007


'Para ser feliz,

é preciso ver

dessse mundo azul

a imensidão

é fazer das tristezas,

estrelas a mais,

e do pranto,

uma canção !'



Recebi da Clarice, num petit comitê.
(tudo a ver, Clamiga)

Chico Bacon -

De Caco Galhardo, na "Folha" de ontem:

-Preparei um jantar francês.
-Que chique! Qual o menú?
-Le riz collant ave'c le boeuf et les haricots réchauffés!
-Um... nem posso imaginar o que é.
-Arroz grudento, bife e feijão requentado.

Foi hoje

O abençoado dia em que o Felipe defendeu a tese de mestrado dele na Unicamp.
Correu tudo bem e agora ele tem o título de "Mestre em ciências básicas em nefrologia"
Estamos felizes e orgulhosos.
Parabéns, filho!

29 agosto 2007

Santa Filomena, padroeira dos estudantes...

ORAÇÃO - Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada. Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra. Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor. Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça ... e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória...

Santa Filomena era filha de um rei da Grécia, e sua mãe era também de sangue real; como não lhes vinham filhos, ofereciam sacrifícios e preces constantemente a seus falsos deuses para consegui-los. Providencialmente, o médico do palácio, de nome Públio, era cristão. Penalizado pela cegueira espiritual de seus soberanos e inspirado pelo Divino Espírito Santo, falou-lhes da nossa Fé, garantindo-lhes que suas orações seriam ouvidas se abandonassem os falsos deuses e abraçassem a Religião Cristã. Impressionados com o que ouviram, e tocados pela Graça, resolveram receber o Batismo, após o qual lhes nasceu uma linda filhinha no dia 10 de janeiro do ano seguinte. Imadiatamente, chamaram-na de Lumena ou luz, por ter nascido à luz da fé. Na pia batismal deram-lhe o nome de Filomena, isto é, Filha da Luz, da Luz Divina que lhe iluminou a alma por meio desse Augusto Sacramento.O Papa Gregório XVI, tendo recebido o parecer favorável da Sagrada Congregação dos Ritos à canonização de Santa Filomena, elevou-a à honra dos altares, instituindo ofício próprio para o culto e a festa, proclamando-a 'A Grande Taumaturga do Século XIX', 'Padroeira do Rosário Vivo' e 'Padroeira dos Filhos de Maria'.As relíquias de Santa Filomena ainda são preservadas em Mugnano, na Itália.

Por falar em gatos...


Eu voltei de viagem ha quase um mês e não tive oportunidade de agradecer aqui aos que durante 22 dias cuidaram das minhas crianças (de quatro patas) e da minha casinha.
Ela me enviava emails diários, que me deliciavam. Abaixo, trechos de relatórios:
Relatório n 5
Não sei como será minha vida sem a Isabel! Eu quero ela pra mim!!!! É muita gostosura pra uma gata só! Nem estou infernizando a Isabel, outro dia ela correu e agarrou a minha perna mas foi totalmente de graça.
Fiz um cutcho no sofá para os gatos, a Pequena e o Léo dormem lá a noite inteira. A Pequena só vem na cama se a Isabel não estiver por perto.
Por falar nisso, o Léo e a Clara brigam muito!!! Ela vive assoprando pra ele. Eu nunca tinha visto.O Léo mijou no tapete do banheiro lá de cima. E olha que a gente procurou pra saber de onde vinha o cheiro de xixi. hahahaha. Até que demos um flagra nele em plena "raspação" de chão, tentando encobrir a safadeza. hahahaha.
Os bípedes estão ótééémos.
Acho que a Maria não tá aguentando de tanta saudades do Landão. Vc tinha que ver a quantidade de louça acumulada no final de semana. Imagina...um puta frio, lavar a louça? Nem pensar!uauauauauaau
Miauuuutchauuuuu


Me culpa.

Passei por uma experiência horrível hoje. Sempre fui muito encanada quanto à atropelar um animal. Meu irmão uma vez, dando marcha à ré no carro, atropelou e matou um gatinho filhote, e ficou inconsolável. Até hoje ele não consegue falar sobre isso. Desde então, tenho meu pé atrás.
Sempre que entro no carro, tomo o maior cuidado. Chamo, espanto, mando embora, levo pra dentro, essas coisas.
Hoje não foi diferente. Eu ia sair e não tinha gato algum ao alcance de minha vista. Abri os portões, entrei no carro, liguei o rádio, tudo na maior calma. Quando coloquei a marcha e andei um pouco, ouvi uns miados assustadores.
Tremendo e sem sair do carro, meti a mão na buzina e gritei pela Maria. Ela veio correndo, assustada com meu chamado e com os "gritos" do gato.
-Maria, não tenho coragem... olhe atrás do carro. Devo ter atropelado algum gato e não tenho coragem de andar pra frente e nem pra trás. Ajude, por favor.
-Não, fique tranquila... não tem gato algum - disse a competente Maria nessas horas aflitas - o Léo entrou correndo e foi pros fundos da casa, mas ele está bem.
-Como você sabe que ele está bem?
-Apois... ele entrou correndo e sem mancar ou sangrar.
Não acreditei e desci do carro. Achei alguns pelos como "tiras", não sei explicar. Fiquei apavorada.
Chamei o Léo, afiei a faca na pia e nada dele. Procuramos dentro dos armários, debaixo das camas e nem sinal.
Apavorada, saí para cumprir meus compromissos. Era meio dia.
Voltei as 13:30, com metade por fazer. Não tinha condições de ficar na rua. Nesse meio tempo liguei várias vezes pra Maria e nada do Léo.
As 15 horas em ponto, O. chegou. Eu apavorada pelo que tinha acontecido e por contar à ele, abri a porta. Pela minha cara, O. já percebeu que algo não ia bem. O Léo sempre vem recebê-lo.
Depois de 3 minutos o Leozinho aparece, todo jururu e andando devagar. Foi direto pro quarto e subiu na cama. Fui atrás e vi um ferimento (parecia mesmo uma fatia tirada) no rabo dele. Feio. Muito feio. Imagine um pedaço de couro cabeludo arrancado, comprido. E começava bem na base do rabo.
Creio que ele ficou preso na roda do carro e se soltou, puxando o corpinho. Ai, que dor deve ter sentido. Mexi nele e ele miou de dor. Aquele miado grosso, sabe?
Fomos na mesma hora pra veterinária. Ela examinou e disse que nada estava quebrado, mas que se tivesse rompido alguns ligamentos (bem no cóccix) ele teria uma insensibilidade no rabo e talvez tivesse que ser amputado. Injeção de analgésico e antiinflamatório e "repouso", voltar na sexta para maiores exames e detalhes.
Ele continua jururu, só tomando água e dormindinho. Acho que é efeito da injeção. O ferimento vai sarar sozinho, a pele regenera e os pelos provavelmente não voltam a crescer.
Estou tão chateada... não sei o que dói mais: ver o gato nesse estado, ver o sofrimento do O. ou a minha sensação de culpa.
Eu fico repetindo pro O. que não tive culpa, mas parece que eu mesma quero me convencer disso.

28 agosto 2007

50.153

Respostas fofinhas

Para frases não tão fofas assim:
Frase:
"Pra que casar com o porco, se o que eu quero é somente a linguiça?"
Resposta:

Oia...ele é chato. Ele é chatinho. Ele é chatão.
Mas tem um outro lado que me faz querer o porco inteiro...a pururuca, sabe?
hmmmm, o bacon...a costelinha.

nem sob tortura eu conto quem mandou a frase, ou quem respondeu. Hahaha.

27 agosto 2007

Segunda-feira

Dia super produtivo. A gente sempre resolve se mexer às segundas, né não? Mas normalmente a gente também sempre desiste na mesma segunda-feira.
Pois levantei tarde, vi tv, e foi me dando um remorso por estar parada, que resolvi "sacudir" Tomei banho, calcei tênis e decidi caminhar no museu. Mas minha cabeça pensa uma coisa e meu corpinho realiza outra. Quando me dei conta, estava na direção da casa dos meus pais. Eles já tinham almoçado e estavam prontos para "bater perna", então acabamos indo visitar a tia Judith e em seguida fomos visitar a tia Ondina (tamos bem de tia, heim? pelo menos os nomes, pá pá pá).
Na volta passei na casa da Cema, decidida a ir até o museu caminhar. Afinal, eu estava de tênis, ora essa... em plena segunda-feira quente. (eu detesto usar tênis). Ela me atendeu sorridente e pronta para a caminhada (ela adora). Foi quando eu manifestei meu desejo de "comer algo". Pensei honestamente num queijinho branco e café preto, mas ela me levou até a cozinha e comemos uma saladona e o churras de ontem. Restos? Não, bem... na casa dela não tem resto. Tem "sobras", hehehe.
Quando terminamos de comer (tava muito bom) o remorso aumentou mais ainda. Mas aí eu pensei: putz... ir até o museu? Tem trânsito, blá blá blá, sabe como é... mil desculpas.
-Vamos na locadora? (já tinha mudado todo o script)
-Vamos! Mas vamos a pé! (ela estava decidida).
Pois saímos da casa dela e fomos. Foram 35 minutos de caminhada intensa. Chegamos esbaforidas. Eu peguei 3 filmes de Ingmar Bergman: Persona, Gritos e sussurros e Morangos silvestres. (resolvi tomar um porre de Bergman). Voltamos no mesmo ritmo. Confesso que estou muito cansada, mas a caminhada me fez muito bem.
Agora, vou deixar de ver (ai meus Deus... eu tenho que aguentar) o segundo dvd da terceira temporada de Lost, pra ver Bergman.
Amanhã eu conto. Ai, só vou resistir à tentação de ver Lost, porque o segundo dvd ainda não está pronto. Lost é uma coisa absurdamente viciante.

Hoje tem Elisa Lucinda no Jô. Sou fã dela, mas se começar a ver o filme, não sei, não... acho que vou esquecer.

Quer saber o que meu amigo, afilhado e pai do Pedro, Maurício Cintrão, acha da internet?
Simples... leia aqui:

Mascarados

O. e eu, em Veneza.
O. detesta essas fotos "marietísticas" mas já não reclama mais. Sabe que eu ganho na insistência... hehehe.

26 agosto 2007

Colorida Veneza

Pimentas (que saudades)

Belas cores!

O vendedor

Frutas vermelhas

Chegando

Canal de Veneza

Igreja de São Marco

Guarda i occhi


Emails fofinhos de blogs fofinhos


Mamma gatta, cipria e rimmel
Sono talmente bellini che non posso non presentarli
Vi esta foto no blog do meu amigo italiano Gianpi. Claro que perguntei se os gatos são dele. Eis a resposta:
Ciao Marieta. I gatti sono miei si, e sono bellissimi. Ciao un saluto grande da Padova.

Telefonemas fofinhos e cômicos

Do outro lado da linha falava coisas ininteligíveis e parecia estar numa alegria infinda. Eu, que amo a alegria , pergunto sem maldade:
-Oi... você bebeu?
-Claro que eu bebi. Quando eu não bebo eu fico chata como você!

tomei! e eu estáva ótima... só acordando da "sesta" dominical.


Mas isso não é nada perto do que escutei na PG, sobre a minha "poupança"


24 agosto 2007

Tem coisa que é MUITO legal

Eu estava na praia (de Paris pra PG, bem...) e "perdi" o nascimento do Pedro. O danadinho resolveu nascer alguns dias antes do previsto, com 3.300 kg e 51 cm. Com essa carinha linda chegou por essas nuvens, o PEDRO que como bom filhote de anjo, asinhas tem). Quinto filho do Mau e segundo filho da Vivi. Seja bem-vindo, Pedro. Tia Marieta vai logo visitar você!

Pedro, com horas de nascido, e já um gato!

Mamãe Viviane, Pedro e papai Maurício Cintrão.


23 agosto 2007

Tem coisa que é legal.

Legal é conhecer uma amiga feito a Mhel.
Legal é pensar que quando você já tem amigos o suficiente e acredita que não vai pintar nenhum "novo amigo" na sua vida, e aparece uma pessoa que você admira.
Legal é ir ao Rio de Janeiro para conhecer pessoalmente esse novo amigo que você admira através das letras e deparar com a Maria Helena Bandeira.
Legal é você ter a sensação de que conhece a Merrel desde sempre. Legal é as outras pessoas acharem que realmente você e a Barbara Helena são velhas amigas.
Legal é saber que sua amiga que ama os bichos e a natureza está lá, no outro estado, mas sempre pronta a lhe ouvir e a lhe falar.
Legal é chegar no dia 23 de agosto e poder mandar um email, um torpedinho, e no final do dia telefonar para essa amiga e desejar um feliz aniversário.
Legal é ser amiga da Élena.
Ballerina, te voglio bene.
Sou grata por sua amizade.
Bacione, bella!

Talvez Eu Seja Uma

Talvez outra

Talvez seja malaia

Talvez moura

Montanhesa

Irlandesa

Loura

Talvez eu seja muitas

Ou mentira

De ser total para não ver nenhuma

Talvez eu seja apenas

Uma nota

Cigarette

De um velho blues

Ovo azul turquesa

Improvável

De um sujo e desgastado

Botequim


Maria Helena Bandeira

20 agosto 2007

Há um mês

Impressionante como na Europa as bicicletas são usadas. Há estacionamento de bicicletas gigantescos, há aluguel de bicicletas, há abundância de metrôs e trens. Na foto, bikes de aluguel em Paris. Facílimo de alugar e pagar. Facílimo de usar. Ah.... nesse ponto estamos tão atrasados... quero falar ainda sobre os rios navegáveis. Ui!
Por hora vou ver se durmo (depois de ver o primeiro capítulo da terceira temporada de Lost) e amanhã começo a caminhar logo cedo.
Eu prometo!
Caso eu suma, não se assustem: é porque estou andando. Hehe.

Resoluções de segundas-feiras

-Pretendo caminhar muitos quilômetros por dia, para queimar todas as calorias ingeridas no final de semana.

-Nunca mais vou comer.
Rá!

Pimpão

"Ele vem vindo, todo pimpão".
E nós ficamos o tempo todo querendo lembrar de onde vem essa frase.
Alguém sabe?

(tirando as gargalhadas que o termo "pimpão" nos provocou... e o porquê de nos lembrarmos dele)

Como ninguém é de ferro...

Hoje fiz uma caldeirada de frutos do mar. É... então, pois é.
À tardinha, Rita foi comigo levar um pouco da caldeirada pros meus pais, que adoram. Ficaram super felizes. Depois levamos Mário, Linda e a Pituca dar uma voltinha. Pituca foi toda feliz, com sua coleira, jornal e saquinho plástico para o cocô.
Voltamos (com tantos caminhos a escolher) pela favela do Heliópolis. Rita ficou brava comigo, e com razão. Muita confusão, uma passeata de motos fazendo merda pelas ruas e ela falou em bala perdida e eu fiquei com medo mesmo.
Entre esse susto e muitos (mas muitos mesmo) ataques de riso, chegamos em casa e eu fui ver os dois últimos capítulos da segunda temporada do Lost, e ela (que já assistiu até a terceira temporada) viu comigo.
Ai, que agonia. Quero ver tudo e logo!

19 agosto 2007

Emagreça com um barulho desses.

A vida é feita de comemorações. Assim não é possível.
Na sexta-feira, Felipe e eu fomos jantar na casa da Cema. Pápápá. Tava bom demais. Nem vou contar o "vergonhoso" e calórico cardápio. Como se não bastasse, depois do jantar o Fê saiu para comprar sorvete "galak" e estava tão maravilhoso e calórico quanto o jantar.
Felipe ficou ainda mais encantado com a garotinha Letícia. Ah... esse meu filho precisa ser pai logo. Do jeito que curte...
Foi uma noite muito boa, jantamos, vimos fotos, "babamos" no bebezinho, fizemos "montinho" e rimos adoidados. Tudo isso fotografado pelo Fê. Cadê as fotos? Pois perguntem pra ele. Tá certa a Rita quando diz que quando as fotos são feitas pelo Fê, pode esquecer... vc nunca as verá. Como ele mora em Campinas, sempre tem a desculpa de: o cabo ficou lá, e nunca envia as fotos. Humpf!

No sábado pegamos o Bruno e a Liriri em casa, fomos até a pizzaria São Pedro (tradicional da Moóca). Muito boa a pizza. (lembrei de quando íamos lá com as crianças. Era uma canseira...mas que saudades...). Fomos comer a sobremesa no apartamento do casal.
Coisa boa ver os filhos morando, curtindo a casa, se aprimorando nas coisas. A casa deles está uma graça. Liriri serviu torta de morango. Assim não dá. Pizza de aliche e de piperone, torta de morango, licorzinho? Pá! Quem resiste?

17 agosto 2007

O trio

Lembram do meu trio de vasos? Maria quebrou o médio e ficou a dupla. Hoje a Maria quebrou o pequeno. Dessa vez, apenas dessa vez, ela disse que foi ela quem quebrou e não a cadeira, onde ele ficava. Mesmo assim ficou de bico o resto do dia. Meu trio vira dupla, depois fica solo e ela é fica brava. Vieram de tão longe...
Mas me digam... que cazzo passa naquela cabecinha de ovo? Precisa colocar os vasos sobre cadeiras e braços de sofá pra limpar uma mesa?

Estacionamento

Verilda, fui no Hospital São Caetano, aquele. Parei o carro "naquele" estacionamento. Cadê o manobrista? Se sumió! Pffff. E o meu ego se deció!

Pffff

E o dólar, heim?
Justo agora?
Pápápá, faturas de cartão de crédito chegando...

16 agosto 2007

Minha "voglia" é torcer o pescoço da Edna e enforcar a dona Noêmia.
Maledetas!

Moda na Europa

Unhas dos pés francesinha e sandálias havaianas.

Letícia, agorinha.

Foto tirada há menos de uma hora. Zoiza maize gotoza...

Meu beijo especial

Super especial beijo pra Verinha e pro Kico.
Que a paz que está com seu irmão, esteja com vocês e com seus pais.

Os Simpsons - O filme - no mundo



15 agosto 2007

Comer, comer!

Quem não tem o que fazer, faz colher de pau e pinta o cabo. Assim falava a minha avó. Eu, ao invés de pintar os cabos das colheres de pau já feitas, fui fuçar na geladeira e encontrei umas frutinhas cristalizadas bem velhinhas. Como eu não gosto de desperdiçar nada (não foi por gulodice, hehe) eu inventei um bolo. Taquei as frutinhas na farinha de trigo (para não afundarem na massa) e fiz um bolo sem batedeira e sem liquidificador. Na mão mesmo. E vejam o que saiu. Um bolaço. Ficou uma delícia, meu. Só que esse pedaço que falta do bolo na foto, comi ainda quente, sozinha. Eu mereço? Com cafezinho... tudo de bom.

Ei você, que vinha fazer as unhas por esses lados e deu o cano: perdeu o bolo cheiroso.

Gato infiel

Ajude minha amiga a decidir.
Leia aqui e dê sua opinião.

Petit Marie

De Callais a Dove

De Dove a Callais
Calorão na ida, friozinho na volta.

Les oiseaux

Passamos pelo Canal da Mancha, de ferry, de Callais (França) a Dove (Inglaterra).
Vejam os pássaros que fotografei. Novamente a Vera Luz fez o quadrinho:

14 agosto 2007

A casa caiu.

Resisti, ignorei, não ouvi, tentei não prestar atenção. Mas não teve jeito. Um dia, assim do nada, resolvi assistir essa praga. Madona Santa, que agora não paro mais de ver. Eu não sabia sequer do que se tratava. Simplesmente tinha antipatia quando falavam e não me interessava nem um pouquinho. Não lia nada a respeito, nem queria saber.
Culpa do Caio que que tem todos os episódios das três temporadas e que deixou "a caixa" ao meu alcance.
Assim, como quem não quer nada, assisti a um capítulo pra ter certeza de que não gostaria, e não parei mais de ver.
Essa praga se chama Lost.
Estou no terceiro DVD da segunda temporada, e tá bom demais. Viciante. Impossível ver a um só capítulo por dia.
Bom... boa noite, que estou prontinha pra ver quantos episódios me derem na telha ainda hoje.
:o)

Le chien de France

Quadrinho feito pela encantadora de tempo, Vera.

13 agosto 2007

Que frase!

Peguei lá no Blowg:

A coisa mais importante que um pai pode fazer pelo filho é amar sua mãe".
Theodore Hesburgh

Dia dos pais

Ontem rolou um churrascão aqui em casa, por conta do dia dos pais. Eram três os pais presentes: Meu irmão, meu pai e meu marido. Hehe. Tudo meu.
Felipe e Caio foram até a casa da Cema buscar uma farofa de feijão de-li-ci-o-sa, para complementar nosso churras. Muitas saladinhas verdes e vinagrete. No final sorvete que ninguém é de ferro.
Pais verdadeiros, eu os saúdo!
Mario, meu pai: eu te amo.

Per tutti

Fui com ela levar um bolo de 7 quilos e 100 tortinhas de frutas, encomenda de uma empresa no Embu.
Entregamos e ainda participamos da festa. Ela é mesmo muito boa nessas coisas e deveria fazer mais propaganda do Per Tutti, o buffet. Afinal, agora, espaço é o que não falta, heim?
Cema, que tal abrir um site e colocar lá todas as suas delícias? Heim? Vera talvez possa nos ajudar.

12 agosto 2007

Santo Expedito

Sábado pela manhã O. e eu fomos à Capela de Santo Expedito, rotina quando voltamos de viagem. Sempre que vou até lá me emociono.
Ao lado da imagem de Santo Expedito, tem a imagem de Santa Filomena, e um dia conto a história de quando o Felipe era pequeno, talvez 8 anos, e ouviu uma senhora nessa mesma igreja dizer que aquela era a padroeira dos estudantes.
Fiquei especialmente tocada, talvez por saber que o Fê marcou a data da defesa de tese.

Cose della vita.

Sexta-feira foi um dia triste. Fui visitar minha cunhada Neninha que não está bem. Chorei, me aborreci, me chateei. Tive uma vontade muito grande de abrir as asas e colocar todos os que amo sob minha proteção, como se eu pudesse...

Tantra

Demorou, mas finalmente fui conhecer o restaurante "Tantra". Muito lindo, muito bom. Agora compreendo o porquê dos enamorados gostarem tanto daquele lugar. É super romântico. A decoração é linda e à luz de velas o efeito é maravilhoso. Ai, ai. São Paulo tem coisas surpreendentes. São Paulo tem de tudo. Tomei uma sangria divina e a comida é tudo de bom. Desde o ante-pasto servido linda e delicadamente até a comida maravilhosa feita numa chapa gigante, com ingredientes e temperos escolhidos por você mesmo.
Quero voltar lá. E logo.

Bingo!

Na quinta pela manhã, o consulado americano me fez o favor de conceder o visto pros Estados Unidos. Ohhhhhhh!
E as filas por lá continuam, e as mulheres bem calçadas, com suas enooormes bolsas desfilando na Chácara Santo Antonio.

Semana

Fiquei o dia todinho em casa, se é que me lembro bem. Devagar quase parando.

Na quarta fui na nova casa da Cema, levar uma lembrancinha pra Letícia e Gabi. Bela casa, belo bairro. Tive tantas lembranças boas daquela rua, que nós chamamos de "Rua do Tio Hélio".
Tio Hélio foi professor de educação física dos três, no Regina Mundi. Um dia abriu sua própria escola e os meninos continuaram estudando no Regina e viajando com o Hélio.
Deixou saudades, professor.

Impressionante como o tempo passa, meu Deus. Será que isso é que é ficar velho? Perceber a pressa do tempo?

A volta

Foi uma semana muito agitada.
Na segunda-feira, fui ver meus pais e fiquei dando voltas em torno de mim mesma. Não conseguia *"desbrigar" as coisas. Então fiquei dois dias enrolada e dormindo mal. Fora a gripe que veio da Europa comigo. O que? Eu sou chique, bem... gripe comigo é assim...

*Minha avó me colocava pra fazer trabalhos domésticos e ficava fiscalizando. Como eu era devagar não tinha muita disciplina para o trabalho, ela dizia:
-Vamo, menina! Desbriga essa cozinha. Vamo, vamo! Quando você é quem faz o serviço, a casa não desbriga.

Acho que desbrigar, penso hoje, é desocupar, liberar, terminar, né?

Saudade das minhas avós!

Para todos

Ando com muita preguiça de postar, mas não gosto nada disso. Então, vou dar um jeito de espantar essa "poca voglia" e atender aos inúmeros (5) pedidos dos meus leitores inúmeros leitores (6) que perguntaram o roteiro da minha viagem:

PARIS, VERSALLES, CANTERBURY, LONDRES, BRUGES, AMSTERDÃ, BREMEN, HAMBURGO, BERLIM, DRESDE, PRAGA, VIENA, BRATISLAVA, VENEZA, LUGANO, LUCERNA, BERNA.

Lembram?

Quando escrevi aqui no bloguinho na visita do Papa ao Brasil, que o diabo vestia Prada e o Papa também?
Pois vejam aqui a matéria da Uol que a "Bambina" me mandou!

11 agosto 2007

Knut

Uma das coisas emocionantes dessa viagem foi ver o ursinho Knut, já crescidinho (pero no mucho).
Quando chegamos em Berlim, O. manifestou o desejo de conhecer o segundo melhor zoológico do mundo. Mas eu sei que na verdade ele pensava mesmo era em ver o Knut. Lembram-se dele? Aquele urso branco que foi rejeitado pela mãe e que alguns ambientalistas achavam que deveria ser sacrificado?
Pois vejam como ele está bem. Tirei mais de 50 fotos do "garoto". Não foi fácil, pois o público fica bem longe do habitat do Knut. Mas subindo na grade, me dando um nó, acotovelando e sendo acotovelada, consegui tirar mais de 50 fotos.
Já no primeiro dia, enviei as fotos para a minha amiga VeraLuz, (que é uma expert) saiu o filminho para o Youtube.

08 agosto 2007

Não adianta.

Não está dando pra atualizar o blog.
Nem as fotos eu ordenei ainda.
Na primeira noite, acordei as 4:30 da matina, na segunda as 5:30 e hoje as 6:30. E não dormi mais. Tipo 4 horas de sono por noite. Será que ainda entro nos eixos? Pápápá.

Mau humor

Nova expressão usada por essas bandas:
"mau humor felipino"

07 agosto 2007

Boa Noite!


Não é lindo demais? Gato italiano, passeando na "bolsa" com a dona. Encantei-me. Ele parecia muito a vontade.
Ooops... falha nossa... Gato, dono de uma italiana, passeando na bolsa.

Meu dia em dia.

Só hoje consegui me organizar um pouco mais.
Foram tantas as emoções da chegada...
O extravio da mala (que foi entregue ontem as 22:30, ufa!), o cansaço da viagem longa, a alegria de estar de volta, a excitação e a emoção de ver todos os filhos reunidos para nós.
Eu estava realmente eufórica e quase nem dormi. Agora já estou quase no prumo, hehe.
Fui visitar meus pais, liguei para a Vera que estava em São Paulo (pena que não deu pra gente se ver), e fui ver a Letícia na casa da Cema. Ah, como está linda a menininha.
E a maior novidade: Cema mudou de casa e agora somos quase vizinhas. (podem imaginar?)
Uhú! Com dez minutinhos ou até menos, chego na casa dela.

Estou tentando ordenar as 2.540 fotos da viagem e pensando nas histórias que tenho pra contar.
Um dia eu chego lá.

=^¨^=

Diálogo da tarde

-Nossa, como é bonito esse carro, meu!
-Não é só bonito, não. Ele até fala...
-Jura? E o que ele fala?
-Ele fala assim: "Ô, lalaio!"

06 agosto 2007

Cheguei!

Como diria o velho guerreiro: cheguei, baixei e saravei.
Depois de 21 dias no velho continente, estou de volta pra minha santa terrinha. Santa apesar dos problemas e das tragédias, mas isso é coisa que quero comentar depois.
Nos 21 dias em que fiquei fora, entrei na internet 2 vezes e depois desisti. Achei melhor continuar sem saber muitas coisas.
Fiquei quatro dias sem mala em Paris e na volta a KLM (aliada agora à Air France) também extraviou uma mala minha em Amsterdã. Mala pequena, de sapatos, roupa suja e alguns presentinhos que não quebram. Disseram que hoje ainda será entregue na minha casa, vamos ver.
Nesses 21 dias, foram muitas emoções. Sonhei com meus filhos, sonhei que meu primo Carlos estava "grávido", sonhei com o sobrinho da A.C. (incrível, parecia real o sonho) e mais que isso, sonhei com o Roger, lindo e sorridente, falando comigo e com a Cema.
Mas isso são coisinhas que pretendo contar depois.
Por hora cheguei, estou fora de fuso, sem parafuso, feliz da vida por encontrar meus pais, filhos, norinhas e gatos bem.
Viajar é bom demais, mas voltar é melhor ainda.
Saudades.
:o)