30 janeiro 2008

Adieu, hasta la vista!

Volto em 13 dias.


Tô de olho, heim?

Marcadores:

29 janeiro 2008

Assim falou Marietustra

Queria falar do feriado de 25 de janeiro, que fui na igreja de Santo Frei Galvão, que fica na mesma rua da igreja de Santo Expedito, e que lá tem a imagem de Santa Filomena, e que eu tenho uma bonita história pra contar sobre ela. Queria contar que a Letícia e a Gabi foram comigo e com a Cema, que não tinha trânsito algum em São Paulo, que passamos no bairro da Liberdade e que o mesmo estava lotado de gente.
Queria falar das bodas de prata dos meus primos Celina e Irineu, que foi linda, que o buffet era maravilhoso, que a comida era fantástica, que me diverti com minha mãe (meu pai foi embora muito antes de acabar) e meus primos, mas acho que vou ficar quieta. Pelo menos por hora. Talvez amanhã, ou ainda hoje mesmo eu mude de ideia, porque:

Quem fala demais, dá bom dia a cavalo.
Falar é prata, calar é ouro.
Melhor ouvir certas coisas do que ser surdo.
O peixe morre pela boca.

e o mais importante, como dizia minha amiga Virgínia:
"Você vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo"

"Três coisas precisam os homens: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara."
Sócrates

"Seja dono do seu silêncio para não ser escravo de suas próprias palavras."

"Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale."
Rubens Alves

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você..."
Rubens Alves

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio."
Provérbio Indiano

E para finalizar, vejam que lindo isso:

"Aqui jaz um grande poeta.
Nada deixou escrito.
Este silêncio, acredito,
são suas obras completas."

Paulo Leminski

32

32 anos, quem diria?

27 janeiro 2008

Meus fofos e eu.

Hoje, numa festa, bodas de prata de meus primos.

25 janeiro 2008

Esqueci

Hoje é aniversário de São Paulo e ontem foi aniversário de 55 anos de casamento dos meus pais Mario e Linda.
Fomos almoçar juntos em comemoração, num restaurante perto do trabalho do meu irmão.
Sempre comemoramos a data. Quando os meninos eram pequenos, íamos todos, agora, cada um pra um lado, vivendo suas vidas, fazendo suas coisas, vamos os quatro: pai, mãe, mano véio e eu.
Querem um exemplo de casal feliz de verdade? Mario e Linda. Que Deus os conserve. Sou ou não uma privilegiada?





Marcadores: ,

Beijinhos*

Fui!
*Especial pra Vera Luz

Vai-e-vem

-Se vai-e-vem fosse e viesse, vai-e-vem ia. Mas como vai-e-vem vai e não vem, vai-e-vem não vai!

24 janeiro 2008

Sou fã dela*


Heath Ledger, 28

Porque ele fez o filme da montanha, né? E amou naquele filme de um jeito que faz a gente pensar demais. Que o maior amor do mundo pode ser contido. E não precisa ser estabanado. E nem cheio de declarações. E que amar é algo de muito pessoal. Acho que ninguém nunca me comoveu tanto, amando. Agora ele seria/será o Coringa. Que é o mais legal dos quadrinhos. Eu não queria que ele tivesse se suicidado. Mas não queria também que ele fosse viciado em drogas. Alguns personagens de filme marcam a história do mundo e das pessoas e blábláblá. Aqui, não tem pra ninguém. Ennis Del Mar é absoluto no meu planeta. E foi ele que fez.

*Por isso peguei do blog dela o post acima. Ela escreve como ninguém.

Relembrando

05 Maio 2006

SABEDORIA
Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. Por isso nos será impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.
A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais. Por conseguinte, cale-se quando seu coração não está sossegado e em calma; não fale, pois seguramente deverá arrepender-se do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sinta senhor de si mesmo.

Alfonso Milagro

23 janeiro 2008

Aquele abraço!

Vejam os "bracinhos" da Frida em torno do pescoço da Clara

Mordidinhas de amor

Post dedicado à minha amiguinha Lulu amorzinho

21 janeiro 2008

Alguns dos muitos donos que ela tem

Anya
Cesare (Tschésare)

Sapeca

Aí estão três dos donos da minha querida amiga Cris K. Um dia, eu ainda vou na casa dela e fotografo todos. Ela tem muita foto no papel, algumas eu já vi. E agora começou a mandar as fotos digitais. Eu babo com os bebês dela. Felizes os que chegam por lá. São amados, bem tratados e muito, muito, muito queridos.

Ricardinho, tá na hora do mingau!

Hoje é aniversário do meu sobrinho, afilhado e amigo Ricardo.
Parabéns, Japa Djow. Te gosto de tantão!

Eu adoro!

O blog dessas loucas:


Fantástico, o programa-sem-fim...
...mostra marchinhas; mostra Ingrid Guimarães imitando paulista de um jeito que dá vontade de arrancar o olho e jogar na TV pra ver se ela pára; mostra o cara do Créu levando um créu de um cara na praia que lhe pergunta "qual a mensagem da música"; mostra um idiota tocando saxofone dentro do mar e dizendo que isso "é para quem acredita em sereias"......mas não acaba nem por um caralho.
Créu.

20 janeiro 2008

Ao moço, ou aos moços

Hoje teve um almocinho legal aqui em casa: Cação ao molho, com vôngole, marisco e camarão. Pirão de peixe, arroz branco e salada. Sobremesa sorvete.
Presentes Bru, Li, Fê, Djó, O. e eu. Ca e Rita não puderam vir.
Tava bão... e o parmera empatou. Não tem jeito mesmo.
Final de domingo, a música nauseante do Fantástico já começou.

Herpes Zoster

Estive com ele na terça que se queixou o tempo todo de dor no braço esquerdo, parte interna. (Fiz diversas perguntas sobre a dor, mexi, apertei, e "diagnostiquei" com muito receio de falar que podia ser herpes. (meu CRM, como diz o F. é de alta numeração, hahaha). Ele não me deu ouvidos e pra ser sincera, fiquei pensando se era mesmo. Talvez, apesar de ser no braço esquerdo, fosse a tal LER ou tendinite)
Na sexta-feira de manhã ele me ligou dizendo que a dor estava insuportável e ia até o cotovelo e que doia também parte das costas. Sugeri um ortopedista.
E ele foi lá na cidade dele mesmo, no pronto socorro ortopédico. Um raio X, nada a declarar, o médico tascou o diagnóstico: tendinite. Sugeriu engessar e dar uma enjeção tipo sossega-cavalo, sabe? Pra tirar a dor.
Ele não aceitou. Ô lôco, tenho que voltar pra São Paulo ainda hoje, estou sozinho, não vou imobilizar e nem tomar a injeção. (Foi ao PS só pra perder tempo, poverello)
Já de noite em sua casa em SP, a mulher dele diz sem medo de errar: "Você tá com herpes". Ele se assusta e pergunta: "Você falou com ella?"
Enfim, depois de ter sido diagnosticado pela mulher dele e por mim, ele foi ao hospital, agora já em SP. Mal bateu os olhos o médico já disse: Herpes Zoster.
Injeção na veia, remédio via oral, pomadinha e tudo o mais. Menos de 24 horas depois, ele se sentia bem melhor. Ele vai ficar bom.

Quero explicar o porquê de eu estar contando isso: em primeiro lugar, pelo absurdo de alguns médicos, que já vão diagnosticando e resolvendo o caso, sem ter a menor certeza ou a menor noção. Tenho histórico de médicos que não sabem o que estão falando. Meu Deus, quanto mau profissional temos nessa área!
E em segundo lugar, porque a gente deveria saber mais sobre essa doença, a tal da herpes zoster. O importante é que seja diagnosticada cedo, para que o estrago não seja tão grande.
Ela é mais grave do que a herpes simples, que pode ser labial ou genital, porém não é tão contagiosa quanto, e uma vez adquirida a doença, ela não volta. A pessoa fica imune, ao contrário do herpes simples. (bem... há controvérsias sobre a imunidade)
Se você quiser saber mais sobre essa doença, leia aqui, aqui, ou aqui.

*Ella sou eu. E a mulher dele também tem CRM, hahaha, como eu.

18 janeiro 2008

De coração

Minha decoração da sala: mesa lateral com abajur e porta retrato da Michelina. Frida olhando pra Miche, virou de coração, né não? Momento único, pois em seguida ele derrubou (como tudo) o porta retrato.

Cuba


R. e eu estivemos no consulado de Cuba, ontem. Fomos muitíssimo bem atendidas. Fica na Cardoso de Almeida, Perdizes. Saímos de lá tão contentes... hehehe.
Estranhamos o fato de apenas nós duas que estávamos lá, sermos brasileñas. Os demais que aguardavam na fila, deviam ser cubanos, pois hablavam español.

A volta

Dormi lá e de manhã, tipo 11 horas, voltei para São Paulo. Ah, que delícia de estrada... eu adoro dirigir numa estrada boa. Parei no Lago azul, tomei um capuccino e saí. Logo à frente tinha um novo posto de serviços Gral. Não me conformei de não conhecer, e como adoro ir parando, viajar sem pressa, parei nesse também.
Parecia um posto de estrada americano. Igualzinho. Lindo, organizado e carésimo. Lá sequer tomei café. Mas comprei uma goiabada cascão e um pé de moleque pra minha mãezinha, que adora.
Optei pela Marginal Tietê na volta, ao invés da Pinheiros, porque precisava passar na Moóca. Nem sei o que é pior, a Tietê ou a Pinheiros. Haja paciência.
Foi na Moóca que me aconteceu um episódio Verístico (de Vera), hahaha. Mas outra hora eu conto.

Na terça

Então... na terça feira fui para Campinas. Antes passei de mala e cuia na casa da Cema, pra ver a Letícia (linda, quase engatinhando). Demorei mais pra chegar na estrada pela marginal, do que na estrada para chegar em Campinas, como de costume. Fui ouvindo daqui até lá, como já contei , Elis. Ah, como é bom. Ela é maravilhosa e tinha um repertório quase impecável.
Rê Romano iria me encontrar no apartamento dos meninos, e de lá pegaríamos o Bruno na empresa e iríamos pra Paulínia, consultar o Dr. Peruca.
Infelizmente ouve um contratempo e a Rê não pode ir nos encontrar. Mas nos falamos bastante por telefone. Fui com o Bruno apenas.
Lembra que contei que quando fui no Dr. Peruca pela primeira vez, ele usava na cabeça uma espécie de "tampão" de cabelos? E que na segunda vez o tampão tinha sido trocado por um "capacete" de cabelos? Pois é. Dessa vez o capacete permaneceu, mas pasmem... com luzes! Sim, o Dr. Peruca está bronzeadíssimo e de peruca com reflexo. Será que só ele acredita que não parece ser peruca? Meu Deus, que coisa mais estranha. Mas se ele gosta...
Bom, o resultado foi positivo. B. perdeu 5.50kg e eu 3.00kg. Ê. Muito pouco pra mim, mas melhor do que engordar, né? Então.
B.e eu voltamos pra casa e pra comemorar, comemos pizza. hahahaha. Não, não enganamos o médico e nem nos enganamos. O F. estava em casa e comemos uma mísera pizza em três. Ou seja, pros nossos padrões de gulosos, comemos até pouco. Hehehe.

Obrigada, Santo Antonio e São Longuinho.

Depois de eu ter ligado para o consultório do Dr. Peruca e ter sido muito mal atendida pelas meninas mal-humoradas que lá trabalham, depois de ter desmarcado minha acupuntura de quinta, depois de ter ligado pro Gral da Bandeirantes e ter sido muito bem atendida, depois de ter ligado para o Lago Azul também da Bandeirantes, depois de ter revirado minhas duas bolsas que levei para Campinas, depois de ter feito uma busca meticulosa debaixo de todos os móveis da sala, depois de ter feito o Bruno dar uma busca completa no carro dele e depois de eu ter dado uma busca completa no meu próprio carro, eis que hoje me chega a Maria e eu conto a ela o meu problema.
Ela literalmente "enfia" o braço dentro do sofá, lá no "âmago" do sofá, entende? E encontra minha CNH e minha carteirinha da Unimed. Maria não é fraca. Tudo que for achável, é com ela mesmo. Batata. Ela encontra.
Obrigada, Maria, obrigada Santo Antoninho do meu coração, obrigada São Longuinho. E obrigada também Santa Luzia, que protege os olhos da minha Maria.

*Enquanto eu arrumava a minha bolsa na quarta de noite, a Frida fazendo farra do meu lado, provavelmente meteu meus documentos no sofá.

**Ontem nem tive coragem de ir na acupuntura sem documentos e com o temporal que estava armando. Aliás, choveu pedra pra caramba.

***Obrigada Vera Luz, obrigada Cris K., Obrigada Lu. Pelas orações e pelo carinho. Valeu.

17 janeiro 2008

Santo Antonio e São Longuinho.

Preciso desesperadamente encontrar minha carteira de habilitação e minha carteirinha da Unimed.
Santo Antonio, ajudai-me. São Longuinho também.







Campinas

Ontem fui para Campinas e voltei hoje. Depois conto as aventuras. A Vera tem razão. Tudo que acontece conosco é engraçado e não é lá muito normal. Rá.
Na ida, uma hora de marginal até chegar na estrada. Na estrada, delícia... menos de 50 minutos.
Mas o tempo todo ouvi Elis, que F. gravou pra mim.
Ela interpreta "Cartomante" do Ivan Lins, ma-ra-vi-lho-sa-men-te. Como ela, ninguém.

Nos dias de hoje
bom que se proteja
Ofereça a face
a quem quer que seja

Nos dias de hoje,
esteja tranquilo
Haja o que houver,
pense nos seus filhos

No ande nos bares,
esqueça os amigos
Não pare nas praças,
não corra perigo

No fale do medo
que temos da vida
No ponha o dedo
na nossa ferida

Nos dias de hoje,
não lhes dê motivo
Porque na verdade
eu te quero vivo

Tenha paciência,
Deus está contigo
Deus está conosco
até o pescoço

Já está escrito,
já está previsto
Por todas as videntes,
pelas cartomantes
Está tudo nas cartas,
em todas as estrelas

No jogo dos búzios
e nas profecias

Cai o rei de espadas,
cai o rei de ouros
Cai o rei de paus,
cai, não fica nada.

15 janeiro 2008

Meu beijo

Pra Cor-De-Rosa, que a essa hora está com seu maridinho em Basiléia (Basel), na Suiça.
Chato, né?
Boa viagem, .. . aproveite muito.

Mario e Linda

Chegaram aqui em casa hoje às 8:50 da manhã. Vieram visitar a Frida, pode? Minha mãe está apaixonada por ela. Quem não fica? Ela a chama de (so)frida, tadinha.
Não ficaram nem uma hora aqui, os fogo-no-rabo. Meu pai não para mesmo. Enrolei o quanto pude, mas não teve jeito, então decidi levá-los. Em princípio, seu Mario não queria aceitar, queria ir de busão, mas no final topou. Fomos numa farmácia de manipulação, fazer o remédio da Linda e fomos numa farmácia "normal" comprar o remédio dele.
Ele vem todo risonho dizendo que o remédio era barato e tal. Imagine, 17 reais por 100 comprimidos. Nossa! Milagre um remédio barato.
Aí ele falou que um velho como ele, nem precisaria comprar tanto remédio, porque a qualquer hora morre e o remédio fica todo aí. Eu contestei, claro. - Como você, pai, fica falando essas coisas? Imagine, não tem que pensar assim. - Foi quando a minha mãe disse:
-Filha, nós estamos no final da vida. Temos que ser realistas. *
Não gostei do papo, fiquei mal. Ela pode até ter razão, mas poxa... eles estão tão bem, tão lindos, tão cheios de energia, apesar dos poréns, sabe como é? Mas o que me deixou mal foi o fato de saber que eles pensam, sim, e com frequência, que estão no final de suas vidas.
E isso me dá uma angústia...

*Quem é que pode saber que está no final da vida? A morte não tem leis. Não tem ordem, não tem cronologia.

**Falando nisso, hoje faz 2 anos que o Roger, filho da Cema se foi. Tá vendo? Jovenzinho... saudades...

Em terra de cego...

Sabe aquele lance, né?
Então...

14 janeiro 2008

Acupuntura

Hoje voltou o rodízio* em São Paulo. C. tinha compromisso no trabalho e foi com o meu carro e eu fiquei com o carro dele, com placa final segunda-feira. Eu sabia que tinha acupuntura as 15:30 e dentista as 17 horas, mas tinha certeza de que O. chegaria para me salvar. Não chegou. E eu liguei para a clínica e pedi, implorei, para ser atendida mais tarde. Consegui. Ficou para as 18:30.
O. chegou e eu saí. Um temporal (minha avó usava muito essa palavra: temporal) bem na hora que eu saí de casa. Mas muita chuva. Bota chuva nisso. Demorei muito pra chegar em Moema, mas cheguei. Fui obrigada a desistir do dentista, era uma coisa ou outra.
A sessão foi muito boa. Levei um "pito" na hora que o Dr. retirou as agulhas:
-Não se levante assim, tão rapidamente. Devagar e de ladinho. (devagar e de radinho, né?)
Todos os dias aprendo alguma coisa com ele. Um fofo. Estou tão melhor, tão melhor, mas tão melhor**, que até sonho que estou me virando na cama (e na verdade estou) e não estou sentindo dores. Aí eu dormindo mesmo, em sonho, agradeço por estar quase sem dor, por estar tão bem.

*O IPVA tão salgado e meu carro tem que ficar em casa, mesmo em dia de necessidades básicas, como ir ao médico. É certo isso? Metrô, tudo bem, normal. Mas de ônibus, só ando em último caso. Não é justa a maneira como eles transportam pessoas.

**Depois de tanta dor, a gente valoriza mais o "estar bem"

Hoje

Hoje, que já é ontem, eu fui ao casamento da Claudia e do Carlos. Muito legal. A Cema foi a responsável pela festa. Cláudia tem 2 filhos do primeiro casamento e uma menina de pouco mais de um ano do casamento que aconteceu hoje. Foi bem legal, ver um casal que já mora junto há um bom tempo, se casando.
Na verdade, não entendi bem o porquê, mas gosto é gosto, né? Eles se casaram na lei e fizeram uma festança.
A comida da Cema estava "diviníssíssima" . Nem sei descrever aqui tudo o que tinha lá. As mesas estavam lindas. Meu Deus, como essa mulher trabalha. Nooosssa! Ela vira a noite. E que capricho! Dançamos bastante de brincadeirinha. É, de brincadeirinha, sim. Onde já se viu eu dançando funk? Fizemos filminhos hilários. Eu parecia uma calçada. Hahahaha. É bom a gente rir da gente mesmo.

Vigilante Rodoviário

Eu ia pra São Bernardo. No km 10 da Anchieta, perto de casa, o guarda fez sinal para eu parar. Coisa rara. Não me lembro da última vez que isso aconteceu. Parei, claro. Encostei e o diálogo:
-Boa tarde, não vai demorar, ok?
-Boa tarde. (sem entender o porquê da justificativa do guarda)
Peguei os documentos do carro e minha carteira de habilitação e entreguei ao policial.
-Você fez cara de brava quando eu te mandei parar.
-Eu???
-Sim... uma cara de brava.
-Ah, não! Não estou brava.
-Um momento, vou atender o telefone.
E lá entrou ele na "casinha" com meus documentos e eu fiquei dentro do carro desligado, num calor de 34 graus, acredito. Toda arrumada, com hora marcada para chegar. Depois de mais ou menos 5 minutos, o guarda volta, sorridente:
-Maria Olinda (entregando os documentos), tudo certo. Vá com Deus.
-Amém. Bom trabalho.
-Mas que você ficou brava, ficou. (sorridentíssimo)
-Não, não fiquei. Até mais ver, seu guarda.

(cada uma... eu deveria ter respondido que se fiz cara feia, é porque não é nada agradável ser parada pela polícia, né? Vai entender. F. acha que ele tava me paquerando. "Quá", diria a Maria.

13 janeiro 2008

Gerra dos Roses

Reassisti hoje. Nossa, não me lembrava de muitos dos detalhes. Deliciosamente chocante, muita coisa se identifica em vários casamentos, incluso el piloto, rá.

12 janeiro 2008

oração da agitação

Dai-me Senhor coragem para revidar as coisas ruins sem sentir remorsos,
inteligência para dizer não sem dó nem piedade,
e sabedoria para distinguir quando querem passar a mão na minha cabeça ou me ferrar!
Ah, se ainda sobrar espaço para mais um pedido, me ajude a ter uma personalidade mais forte, mais firme e que eu não diga amém para tudo.


Oração da serenidade
Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.

11 janeiro 2008

Dra. Reumato I

À tarde, fui na reumatologista, a que me pediu a ressonância. Ela é bem séria e me parece bastante competente.
Basicamente disse a mesma coisa que o médico acupunturista. O que ele chama de pré hérnia, ela chama de protusão. O que ele chama de "bico de papagaio" ela chama de "artrose" e por aí vai.
E deredungue: Continuar acupuntura, perder peso, fazer RPG, não fazer esforço físico, não carregar peso, não me movimentar bruscamente. Ela diz que se algo me acontece por esforço, os nervos serão "pinçados" e estarei perdida.
Como podem ver, os dois têm basicamente a mesma opinião. Estou estropiada, o meu caso não regride, mas posso fazer com que ele não progrida e viver muito bem com isso tudo.
Claro que vou me inscrever na RPG e continuar a acupuntura. E o pior: fui tratada durante todo esse tempo, quase 3 anos, como tendo fibromialgia. Tudo isso porque todos os médicos que fui, pediram anti lúpico, fator anti núcleo, ácido úrico e nenhum pediu a tal da ressonância. Tudo podia ser evitado. Mas enfim, estamos aí, vamos cuidar e vamos em frente. A perna esquerda já não dói mais. A direita está quase boa, e eu vou sarar.
Falei!

Dr. Chinês

De manhã fui pra acupuntura. Levei o laudo da ressonância pro dr. Chinês. Ele lia e dizia:
-Xiiii. Iiiiii. Ummmm... Nossa....
Depois deu-me uma explicação sobre meu problema e alguns muitos conselhos.
Estou toda estropiada. Tenho 8 (eu disse oito) pré hérnias na coluna lombar. E três bicos de papagaio. Continuar acupuntura, perder peso, fazer hidroginástica, não fazer esforço físico, não carregar peso, não me movimentar bruscamente. Se as pré hérnias se transformarem em hérnias, estarei perdida.
Estou muito melhor. Mas muito melhor mesmo. Saí de lá, apesar do diagnóstico, botando muita fé.

Marcadores:

10 janeiro 2008

Vamos ajudar o Vinícius?

Eu conheci o Vinícios. É um menino encantador. Qual criança não é? Se você puder ajudar doando sangue, leia esse link, que tem todas as dicas de como ajudar essa criança inocente que está com leucemia. Leia aqui.
Ficarei eternamente grata por mim e pela família dessa criança.
Obrigada.

quem se explica, se trumbica.

09 janeiro 2008

Uma flor para o Roger


Ao menino Roger, com todo o meu carinho e amor.
Alcorão
Merece o Paraíso quem faz seus amigos rirem.

Marcadores:

Como diria o Macaco Simão:

O óbvio e ululante.
Eu não sou de piadinhas, não. Tenho até uma certa antipatia. Mas vejam que graça essa:

Marisa perguntou a Luis Inácio:
-Meu bem, o que é leptospirose?
E Lula respondeu na bucha:
- Companhêra, é uma doença que só ataca as elite, usuários de lépitópi. É transmitida pela urina do mauzi.

La isla


Marcadores:

Mais um comentário que virou post.

Mariazinha, isso é normal. Cada gato tem uma forma de lidar com o "intruso".
Vc sabe que quando chega um felino novo em um lar que já tenham felinos não pode logo de cara colocar um perto do outro, não? Tem que deixar o novato em algum quartinho, quietinho e ir dando coisas com o cheirinho dele pros veteranos pra eles irem se familiarizando com o novo colega.


Resposta minha pra Lua Amorzinho:

Oi, Amorzinho.
Sim, tem razão. Cada gato tem uma maneira de se colocar quando tem "gente" de fora.
Eu deixei a Frida "isolada" por mais de 10 dias, por conta da rinotraqueíte. Como a área de isolamento aqui em casa é grande, as outras podiam vê-la e cheirar as coisas dela.
Mas não adiantou.
O caso é que a Isabel é um caso a parte. Ela não se dava com a Michelina (que morreu de velhinha), não se dava com o Léo (que morreu há 4 meses) não se dá com a Clarinha (nunca se deu) e agora não se dá com a Frida. Normal.
Mas a Clarinha que é fofa e não tem a personalidade tão marcante quanto a Isabel, não se dar com a Friducha depois de um mês juntas... é de partir o coração de uma mãe, hehehehe.
Mas ainda tenho esperança de ao menos a Clara deitar-se perto da Friducha.
O que passa é que a Frida é bebê demais e não tá nem aí.

Sabe quem? Sabe quem?

Quem me "desazeda", me faz bem e me tira o mau-humor?
Friducha! Brinca, brinca, brinca. Corre, pula até cansar. Depois cai desse jeito, como diz a Maria: esmorecida.

Tá grande, né?
Hoje faz um mês que a Frida chegou aqui em casa, trazida pelo F. toda estropiada, doente, cheia de pulgas e com o olhinho vazando.

Marcadores:

Hoje

A azeda e mal humorada soy yo!
Na minha primeira meia hora do dia me azedaram.
Ai, que antipatia.

Azedume

*Às vezes eu capto exatamente o momento em que uma pessoa se encazzou, se embocetou, se irritou, ficou com fogo no zóio, ficou mal humorada, subiu o sangue, ficou puta.
O que me mata é que eu compro a neura de que foi por minha culpa.
E aí eu fico mal.
Acho que fico pior que a pessoa que se encazzou.

*Às vezes até pode ser minha culpa, sabe? Voluntária ou involuntáriamente. Mas eu fico muito mal. Fico querendo ajudar, sei lá, consertar, mesmo não me achando culpada, e acabo cagando mais ainda. ô droga, viu? A maioria das pessoas caga e anda pra isso. Eu, não. Fico mal de verdade. Não sei o que fazer, não paro de pensar.

BBB 8

Tem coisa que é legal, tem coisa que é super-legal.
Tem coisa que se ama, tem coisa que se odeia.
Eu amo.
Começou hoje.
BBB 8!
Bora!

Madalena do Jucú *

Minha mãe não quer que eu vá
Na casa do meu amor.
Eu vou perguntar a ela,
eu vou perguntar a ela
Se ela nunca namorou

O meu pai não quer que eu case
mas me quer namorador
Eu vou perguntar a ele,
eu vou perguntar a ele
Porque ele se casou

*Domínio público, adaptação M.da Vila

Começo de ano

Voltam as atividades normais. Já estava na hora, né?
O trânsito está bem mais ameno em São Paulo. Sinto-me em férias.
Fui ao dentista e finito! Comecei o clareamento. Vai ficar muito lindo. De lá já fui pra primeira sessão de acupuntura do ano.
O Dr. Chinês me beijou e disse: -FERIZ ANO NOVO!
Ele é muito querido, muito, muito, muito.

Mas como nem tudo na vida é perfeito, o stress de sempre. Na frente da clínica tem vagas para 4 carros, mas tem também convênio com um estacionamento na mesma rua, um quarteirão adiante. Hoje eu (pasmem) parei numa das quatro vagas. Eis que quando fui sair, livre, leve, zen, tem um carro parado atrás do meu. Cadê o motorista? Estava calmamente fazendo sua acupunturinha. Pode uma coisa dessas? Tem gente que não tem noção mesmo. Não adianta, não tem jeito. Nem tendo estacionamento adequado a 100m de distância, as pessoas se tocam.

*Dormi durante a sessão. Como a gente fica de barriguinha pra cima, acontece de vez em quando de acordar com o próprio ronco. Ai, que vergonha. Será que o vizinho de sala ouve a gente roncar? Eu não ouço, perche me durmo, hehehe. Só ouço o meu próprio.

07 janeiro 2008

Dorinha e Shanti

Em primeiro plano, Dorinha, a gata cremosa, e ao fundo, Shanti, a mais recente aquisição da família Vilela.
Dorinha reina quase absoluta (dividindo a realeza apenas com a Kadja) e Shanti veio para perturbar. Mas a julgar pela foto, as duas já estão se dando bem.
Só aqui em casa é que a coisa tá pegando. A Clarinha não pode ver a Frida pintada. Da Clara eu não esperava isso, sabe? A Isabel tudo bem, que não se dá bem com ninguém mesmo. Mas a Clara? Estou triste. Dia 9 a Friducha faz um mês de casa e ainda não é aceita.
Alguém pode me explicar? Heim, Vera? Heim, Cris K.?

Marcadores:

Feriados e filmes

Nossa, tenho assistido filmes bárbaros esses dias. Vi "Um dia de Cão*", filme com meu queridíssimo Al Pacino e "Sleepers**" com um elenco pra lá de fantástico. Amei os dois filmes. Tá certo que "Um dia de cão" era (como diz ela) um furo no meu currículo, bem como "O poderoso chefão***" que estou assistindo no momento, parte II. Báááááárbaros. Tenho ainda aqui comigo pra ver: "O ano em que meus pais saíram de férias" e "A guerra dos Roses****"

* O filme é baseado em eventos reais: um homem (Al Pacino) e um cúmplice estão cercados em um banco, com os funcionários como reféns, ao tentarem assaltá-lo. Em torno do acontecimento, que deveria durar apenas dez minutos, mas acabou durando horas, a mídia torna tudo um evento que tende a não acabar bem. (Péssima sinopse pra um "puta" filme)

**Lorenzo, Michael, John e Tommy são quatro amigos inseparáveis que vêem as suas vidas alterarem-se para sempre quando uma brincadeira põe um velhote em coma e os envia, durante um ano, para um reformatório ("Sleepers", o nome do filme, é precisamente a designação usada para os rapazes que passaram pelos reformatórios juvenis). Aí, sofrem humilhações e maus tratos diários, são espancados e violados por um grupo de guardas liderado pelo abjecto Nokes (Kevin Bacon). Passados 13 anos, Lorenzo é repórter e Michael advogado, enquanto John e Tommy não conseguiram endireitar as suas vidas. Um encontro vai proporcionar-lhes a vingança."Sleepers", escrito, produzido e realizado por Barry Levinson e adaptado do livro de Lorenzo Carcatera, supostamente baseado numa história verídica, reúne um elenco de luxo - Robert DeNiro, Brad Pitt, Jason Patric, Kevin Bacon, Dustin Hoffman e Minnie Driver - e foi um êxito de público e crítica.

*** Dispensa comentários, né?

****Já vi faz bastante tempo. É ótimo. Vou rever. Tudo a ver.

La dolce vita. hahaha.

Marcadores:

06 janeiro 2008

Desconfiança


A Frida pode ser Fred, tá ligado?
Estou desconfiada há dias

Marcadores:

Dia de Reis*

Sábado passado, O. e eu fomos na Igreja de Santo Expedito. Mais um ano que vejo o presépio montado na igreja e dessa vez fotografei para mostrar pra vocês. Vejam que lindo.


O anjo que desce do céu, achei maravilhoso. Parecia flutuar. Maior bom gosto.

*O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológio foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro.

A data marca, para os católicos, o dia para a adoração aos Reis, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalinos - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalinos.

03 janeiro 2008

Ô dia...

Oh, céus... oh, vida...
Que diazinho sem-vergonha!
Mas não vou reclamar, não vou reclamar, não vou reclamar...
oooooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
oooooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Mas o final do dia foi o máximo.
então, mais um motivo para dizer:
não vou reclamar, não vou reclamar, não vou reclamar...
oooooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnm
oooooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Emails fofinhos que recebo.

Eles realmente mataram o cara ou deixaram ele hospitalizado, já não me lembro. Foram culpados sim, apesar de não objetivarem o resultado produzido. "Dolo no antecedente e culpa no consequente", ou seja, foi uma crime preterdoloso! Gostou do conhecimento jurídico???!!!!

Eu, hoje

O Último Romântico
Lulu Santos, Antônio Cícero e Sérgio Souza

Faltava abandonar a velha escola/Tomar o mundo feito coca-cola/Fazer da minha vida sempre/O meu passeio público/E ao mesmo tempo fazer dela/O meu caminho só/Único/Talvez eu seja/O último romântico/Dos litorais/Desse Oceano Atlântico.../Só falta reunir/A zona norte à zona sul/Iluminar a vida/Já que a morte cai do azul.../Só falta te querer/Te ganhar e te perder/Falta eu acordar/Ser gente grande/Prá poder chorar.../Me dá um beijo, então/Aperta a minha mão/Tolice é viver a vida/Assim, sem aventura.../Deixa ser/Pelo coração/Se é loucura então/Melhor não ter razão...

02 janeiro 2008

Quase nem acredito!

Que vou de novo! Eu vou de novo! Calmaê... logo mais, assim que tiver certeza, eu conto.
Ela desejou isso pro ano novo e parece que os desejos dela (e meus) serão atendidos. Que os anjos digam amém, a todos os nossos desejos do bem.

Semaninha

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... hehehe

Assim falou Marietustra

Já dizia aqueloutro:
A nhorância astravanca o pogresso.

Pra mim, o "nhorante" não é o que não sabe. Mas aquele que não quer saber, capice? Aquele que insiste na "vurrice", que faz "questã" de não ver. Falei!

Marcadores:

01 janeiro 2008

VIVA 2008!

foto by Vera Vilela (claro!)