31 outubro 2010

Cansaço

Meus amigos, estou muito cansada. Cansada de tantas coisas..
Candada, decepcionada, fragilizada, triste, enfastiada, e mais um tantão de coisas.
Estou com vontade de dar uma sumidinha. Não prometo, não sei se aguento. Mas caso eu aguente, até um dia...
Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí...

29 outubro 2010

Adriana


Um aninho! Viva a Drica!

Marcadores:

Ah...

Acho que já sei um ou dois dos motivos da minha insônia: (caiu a ficha, creio):
À tarde vi o filme "A partida"*, belíssimo, porém tristíssimo, e à noitinha tomei duas canecas de café**.

*Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryoko Yoshiyuki), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.

**Eu que vivo dizendo que café jamais me tira o sono. Ajudou.

Medalha de São José

Falei que em cada bem casado tinha uma medalhinha e que eu não tinha identificado o santinho, não foi? Achava que era Santo Antonio. Hoje a Verinha me confirmou que é São José, protetor da família. Achei lindo ela colocar São José nos bem casados.
São José, olhai por nós.

Passa de duas da manhã.

Cansei de ficar na cama, intuitivamente vim aqui dar uma palavrinha pra ver se consigo dormir. Geralmente funciona. Escrevo, desligo, vou pra cama, durmo.
Subi as 23 horas, pensando em ver "A fazenda", depois colocar pra gravar parte de "Engraçadinha" e "Vale Tudo". Antes de acabar A fazenda, já tinha tomado meu tetê, mas que dormir, que nada. Vi Fazenda, vi Engraçadinha, vi Vale Tudo, vi Inácio de Loyola no Jô, vi um comediante deficiente, o programa terminou e nada.
Meus pensamentos? Os mais variados possíveis. Dor nos braços. Insônia faz doer os braços. Olhos pesados, penso na minha mãe. Coloco-me no lugar dela e penso como ela se sente. Desisto. Já tenho o meu "sentir", como vou sentir o "sentir" dela? Penso no meu irmão, e principalmente penso no meu pai querido. Penso nos meus amigos que me dão a mão, penso nos meus filhos que não gostam de falar no assunto, por medo do sofrimento mesmo, sei como é, já tive a idade deles, já perdi avós. Penso no quanto seria bom se eles falassem, se eles se permitissem sofrer. Não sei se estou certa. Não sei. Sei que hoje é uma daquelas noites insones. Sei que muita gente me entende, sei que outros não. Penso no susto que levei essa semana por conta de alguns exames, mas que Graças a Deus, eram falsos, penso que sou feliz, privilegiada, penso que minha vida é besta, depois penso que minha vida é maravilhosa, e sigo pensando, tentando atrair o sono, mas o sono não vem. Mas há de vir. Rezo não sei quantas ave marias, penso besteira no meio, recomeço.
Outubro, mês de muitos aniversários. Ainda não acabou, faltam 3 dias, e ainda tem 4 ou 5 aniversários pra comemorar. E a vida segue. Em ritmo normal no corpo, acelerado na mente. Amanhã é outro dia.

28 outubro 2010

Não entendo.




Tô de computador novo. Tudo foi instalado, programas, arquivos, tudo. Fui abrir o msn e tenho uma surpresa: o msn é daquele mais antigo, do tempo dos "afonsinhos". Gente do céu, justo o msn que vive pedindo pra gente atualizar... que coisa mais estranha, dá uma olhada.

Acordar com os passarinhos?

Que mané acordar com os pássaros. Acordei com o telefone mesmo. Era gravação pedindo voto praquela bruxa.
Deosmelivre.
Eles acham que com um telefonema vão mudar a cabeça de alguém? Que praga!

tem gente...

Que faz cortesia com o chapéu dos outros.
né?

(o mesmo que gozar com o pau alheio*, com perdão das más palavras, hahaha)

*Frase do Lobão

Boa noite.

Deixo com vocês a foto do nosso hóspede, o Mão de Onze, ou Mandjonze, ou Renildo ou simplesmente Gordo. Impossível não gostar dele, o falastrão.

26 outubro 2010

Nossa Senhora.


Hoje tive uma boas notícias. Obrigada meu Deus, obrigada Nossa Senhora, Minha Mãe. Obrigada Dra. Roseli.

Esquecimento

Esqueci de falar das delícias de sobremesas que foram servidas. Preciso perguntar o nome delas pra Verinha, porque esqueci, como já disse, o cardápio lá.
E os doces na saída e os bem casados? Todos os bem casados (agora sem hifem, que agora tb não tem acento) com fitinha verde e uma medalhinha. Não tenho certeza, mas creio que sejam medalhinhas de Santo Antonio. E o café com canela?

Marcadores:

25 outubro 2010

De Vera


De Vera, estou falando de Vera. De Vera, de Vera, da primavera.
Ontem foi casamento da Verinha, minha amada sobrinha com meu também amado Ricardinho do Tamborim (piada interna).
Foi o casamento mais lindo que fui nesses últimos 3 anos. Tenho poucas fotos, nao tive tempo de tirá-las. Passei o meu tempo experimentando os drinks fabulosos do Tantra, me entretendo com gente querida e interessante, comendo as especialidades fantásticas do buffet (que chef8, Jesus me abana) , e pasmem: dançando! E muito.*8
A foto não está boa, mas é a única que consegui tirar com a noiva, que estava obviamente ocupadíssima circulando entre os convidados. Amanhã colocarei mais algumas, mas só dos drinks e contarei as historinhas do casamento. Todas muito legais.
Chegamos em casa as 4 da manhã e eu estava tão cansada e excitada que só consegui dormir depois das seis.
Portanto, lição de casa pra mim: fazer posts amanhã falando do casamento de Vera, de Vera da Primavera.
Por hora só me resta desejar que os noivos continuem MUITO felizes.
**Um ano de catraca, fiz misérias.
*Nome do chef: ERIC THOMAS. Simplesmente o máximo. (além de lindo)

(para Vera e Ricardo)
.
De Vera
Os Novos Baianos

Falando de Vera e da primavera
Falando de Vera e da primavera
Só me sinto bem quando vem, quando vem
Vem a primavera
Só me sinto bem quando vem, quando vem
Vem a primavera

Com seus passos mansos, leves, lentos, mornos para o verão
Liguem os olhos vocês verão, vocês verão

De Vera, estou falando de Vera
De Vera, de Vera da primavera
De Vera, estou falando de Vera
De Vera, de Vera da primavera

Só me dá cansaço o passo o laço dos olhares côncavos
Só me dá cansaço o passo o laço dos olhares côncavos
De palavras castas, mudas, tardes, mortas para viajem
De ver as coisas as coisas primas da primavera

Marcadores:

speciale

Hoje quero mandar um beijo especial à Rita Martins. Receba daí, lindona.

22 outubro 2010

"Queta!"

Boa romaria faz, quem em sua casa fica em paz.

owmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Lula lá

Lula cancela agenda outra vez pra ajudar na campanha de Dilma.
Isso já nem me espanta mais. Ontem, o presidente da república, se colocou como defensor de um time de futebol. Parecia lider de torcida. Ele deveria se comportar como líder de uma nação e não como mediador de uma guerrinha entre os candidatos. Ele deveria pensar que tanto quem vota na (cusp) Dilma quanto quem vota no Serra são liderados por ele, e não tomar partido.(e tomou sem ter certeza de nada, tanto que há desmentidos e provas) Tomou, "prisidenti". Que raiva me dá!
Defende time de futebol, defende candidato dele, por que não vai trabalhar um pouquinho, presidente?

21 outubro 2010

unimerd

fui fazer um exame hoje, estou super sensível.

20 outubro 2010

A semaninha

Segunda feira minha mãe teve cardiologista. Foi tudo muito bem. Na volta fomos comprar um aspirador de pó e um novo telefone sem fio pra ela. B. nos encontrou no local, e só isso já valeu pra Linda ficar feliz. Neto é tudo, e neto recém chegado de viagem de mais de um mês é demais.
:o)
Na terça passei o dia todo enrolando e enrolada com a unimed. Nunca mais escreverei unimed com letra maiúscula, (grande vingança a minha).
Só hoje, quarta, é que consegui autorização e senha para o meu exame de amanhã.
Meu irmão está de férias e minha mãe está aqui em casa. Lindinha acabou de ir deitar. Tomara que ela durma bem e tranquilamente. Ela até dorme, mas tem acordado tipo 4 da manhã, tadinha. Ninguém merece.
Tentei postar as fotos da Simone comigo no post anterior mas o blog deu erro, estão fora do ar para postagem. Foto da principesa só domani.

CACHOEIRA PAULISTA

Sônia, eu e Simone (conforme prometi, olha aqui a foto)*
Mamis e eu na Canção Nova. (leke o cabelo de príncipe, embora já armadão, o de príncipe é mais murchinho, hehe.
*olha a mãozinha da Sônia na parede, kkk

Final de semana

Nossa, vou falar algo sobre o final de semana e já estamos no meio da outra semana. Mas é assim, ando sem vontade de postar. Porém eu adoro o bloguinho.
Sábado o C. chegou dos EUA e eu não estava aqui pra recebê-lo, bem como domingo o B, chegou da Dinamarca e eu também não estava.
Chegaram bem , graças a Deus.
Fui com meu irmão, minha cunhadinha e minha mãe para Cachoeira Paulista. É lá que moram os parentes da Sonia, namorada do meu irmão.
Foi bem gostoso ter ido, ter visto a minha mãe sorrir. Mas ao mesmo tempo foi doloroso viajar sem meu pai. Ele sempre curtiu estradas, tudo achava lindo e maravilhoso. Portanto, falamos dele o tempo todo.
Mas foi legal. Lá conheci gente como a Simone, um amor de menina, que nos abriu a casa e o coração. Daquelas pessoas que você ama à primeira vista. Minha mãe também encantou-se com ela.
Valeu, Simone.
A Pousada do Feijão onde nos hospedamos também é digna de nota. Nota 10!
Tive a oportunidade de conhecer a "Canção Nova", um lugar encantador, mas que ainda não tenho opinião formada a respeito. É algo grandioso que ainda não consegui compreender. Mais tarde falo aqui sobre tudo o que vi por lá. Por hora, vejam no link da wikipédia.
Voltamos domingo à tarde, depois de muito riso e algumas lágrimas. Impossível não lembrar do meu pai o tempo todo, sem parar um minuto. Ele amava tanto a vida. E eu quero ser igual a ele.

15 outubro 2010

Nantra Volta

O mesmo "deredungue" de sempre: pedido de exame, senha, autorização, relatório. Malditos planos de saúde. E não podemos ficar sem eles, isso é que é pior.
unimedinha de merd*

14 outubro 2010

Errata

Não estou parecendo o pequeno príncipe, não. Tô parecendo um príncipe qualquer de contos de fada, aqueles que parece que cortaram os cabelos com uma tijela. Sabe, assim, como direi, tipo titio Ronnie Von nos tempos da jovem guarda?
Mas tá bonitinho...

FAXINA

Fix pé, mão. Cortei cabelo, tingi raízes, fiz escova. Tô parecendo o pequeno príncipe, hahaha

13 outubro 2010

Senza Parole

Não quero largar meu blog, mas não tenho muito assunto. Mas por favor, não fiquem chateados caso eu esteja escrevendo muito mal, tá?
Não tenho conseguido revisar, tô sem meu micro oficial, usando meu Netinho (nome que dei ao meu netbook) que me atrapalha a vida. Nada como computador de mesa. Netinho é bom só pra viajar.
Desculpe a reclamaçao, Netinho. Você me quebra um galhão.
:ó(

Vale Tudo

Agora não estou mais gravando o "Vale Tudo" que vai ao ar na Viva(36)às 00:45. Voltei a dormir tarde. Vejo "Engraçadinha" e "Vale tudo" na sequência.
Mas nem Engraçadinha tem a graça de Vale Tudo. É muito esquisito, todo mundo fuma, ah... anos 80!
Hoje não se fuma em nenhuma novela, e isso muito antes da lei anti fumo do Serra. É esquisito.
O cara toca piano e fuma*, toma uisque e fuma, conversa na sala, no carro, na rua, na chuva ou na fazenda... e fuma. É uma fumação geral.
Na época a tecnologia da Globo devia ser o máximo, mas hoje, assistindo se pode ver várias falhas técnicas, sombras, etc...
Mas eu adoro rever os artistas, as cenas, e a Odete Roitman nem apareceu ainda, imagine. Ah, a Cássia Kiss, linda demais. Uma pele maravilhosa.

*Tive uma experiência interessante ou engraçada, não sei, em Portugal, na minha última viagem: sentamos à mesa de um restaurante português (lá as mesas são minúsculas, usa-se muito bem o pouco espaço que se tem) e estávamos esperando nosso delicioso bacalhau e saboreando uma sangria (que me fez um mal terrível) quando um cliente (Amauri Dumbo diria um comensal, hihihi) do nosso lado, grudadinho em nós, sacou... ops... tirou o cigarro do bolso, ofereceu à sua companheira e fumaram largados, enquanto comíamos nosso antepasto.
Ficamos surpresos.Isso pra gente ver como nos habituamos rapidamente às regras, não é? Pra nós agora, fumar em local público é mesmo muito "esquisito"

RK

Queridíssima e linda Rachel: sua ligação foi uma alegria.
Que voz de anjo, você tem. Que delicadeza. Sinto que em breve nos veremos.
Foi uma deliciosa e grata surpresa, viu?
Beijos, eterna Garota Marota.
:o)

12 outubro 2010

Dia de Nossa Senhora

Nossa Senhora, que me dá a mão, que não me abandona. Nossa Senhora, que dá a mão para meu pai, lá onde ele está. Nossa Senhora que ele acreditava tanto e nos ensinou a amar. Nossa Senhora, que fez meu Caio chegar bm aos EUA hoje, Nossa Senhora que trará meu Bruno são e salvo da Dinamarca. Nossa Senhora, que não nos abandona, guardai-nos.*

*Caio chegou hoje em San Diego (Califórnia) e vai de lá para Tijuana, México. Volta dia 17.
Bruno que volta da Dinamarca dia 18.

11 outubro 2010

10 outubro 2010

Cozinha

Tenho pensado em não cozinhar mais aos domingos. Será que eu chego lá?

Hoje, domingo, fizemos um lanche na casa da minha mamãe. Esther, Liriri e eu.
Dona Lindinha estava tristinha, quietinha, mas com a Luz da Esther, ela foi melhorando, se erguendo, e a Esther me ajudou a ver luz onde eu achava que não teria.
Felizes as pessoas que têm o dom de acalmar com palavras. Felizes as pessoas que podem partilhar de amigos assim.
Ficamos 4 horas conversando na cozinha da minha mãe e nem sentimos o tempo passar.

Curtas

Meu conputador pifou de vez. Estou usando meu netbook, mas sinto tanta falta das minhas fotos... nossa, queria tê-las aqui pra matar saudades, especialmente do meu querido Bruno, que está tão longe.
Mas dia 17 está aí e ele estará de volta.
Bru, saudades de você, viu?

Rush

Eles acabaram de ir deitar, nem sei se já estão dormindo. Só sei que sairão por volta das 6 da manhã para ir ao Rio de carro. Almoço, Jogo do Palmeiras, Show do Rush e volta para São Paulo. Bate e volta, não podem dormir por lá, pq C. tem a viagem pros EUA e deve estar no aeropoorto internacional de Guarulhos as 16 horas.
Eles são do bem, vão pra se divertir, vão pela música. O que resta a uma mãe numa hora dessas? Rezar pra que cheguem bem, pedir que tenham e juízo, pedir para tomarem muito cuidado, não beber, não correr, etc, etc e etc...
Entregar nas mãos de Deus, de Nossa Senhora, nossa Mãe, Nossa Senhora da Guia.
E acordar na segunda-feira com o barulho e a alegria deles chegando.
Amém

Marcadores:

07 outubro 2010

Agenda de um dos querubins

O menino não é fraco.
Ontem ele foi ver Bon Jovi
Hoje ele vai ver o Palmeiras
Amanhã (sexta) ele vai ver o Rush aqui em SP
Sábado terá o dia para arrumar malas.
Domingo, o mesmo show do Rush no RIO DE JANEIRO
Segunda, embarca pros EUA, com passadinha no México. (a trabalho, claro)
É fraco esse menino?

Enquanto isso, o outro querubim volta da Dinamarca no dia 17

Um mês

Um mês sem meu pai. Hoje as 7 da manhã foi a missa. Minha mãe escolheu esse horário que era o que ele costumava ir. Não convidou ninguém e nem avisou. A igreja estava cheia. Todos os amigos da Candelária. O padre muito bacana, parece que fez a missa toda direcionada pra minha mãe e pra mim.
Foi lindo, e estou chorando até agora.
Saudades, saudades, saudades.
Mais uma etapa de tantas que virão.
Estamos vivendo um dia por vez. E vamos ficar bem.
Daqui pra frente, no blog, só alegria.
Porque ele era alegre.
:o)

**Na missa de sétimo dia era dia da "exaltação à Cruz" e hoje, missa de um mês, é dia de Nossa Senhora do Rosário. Ou seja: Meu pai está bem. Não tenho dúvidas disso.

05 outubro 2010

Num dia desses


Saí um pouco de casa, fui buscar energias boas nas meninas. Quais? Letícia e Adriana. Vejam que lindas, na brinquedoteca das duas.

:o))

Vale tudo

Ontem assisti o primeiro capítulo de "Vale Tudo" No canal VIVA, da Globo. A novela está sendo reprisada e passou em 1.988, 22 anos atrás. Uma delícia ver as "figuras" e especialmente os figurinos. Selton Melo, criancinha, filho de Antonio Fagundes, super jovem. Regina Duarte lindinha, e Glória Pires com a mesmíssima cara, porém com corpinho de menina, estreitiiiinha, magriiiiinha. Mó ombrinho.
Muito bom ver essas coisas antigas, fico calculando quantos anos tinham meus filhos quando passou essa novela.
Bruno tinha 10 anos. Felipe tinha 7 e Caio 6 aninhos. É muito bom rever as cenas, os carros, as pessoas se comunicando SEM computador, SEM celular, muito legal mesmo.
Pena que eles passem tão tarde. Mas é óbvio que passam tarde assim, pra não tirarem a audiência da própria Globo, né?
Mas é um programaço. Nas noites insones? Canal VIVA. Nas tardes em que você quer ficar quietinho e não pensar em coisas ruins? VIVA 36. Estou adorando.
Amanhã vou ter que levantar muito cedo, pretendo portanto dormir cedo. Vou gravar a novela no método mais antigo e tradicional possível (mesmo porque não sei outro, hehe): vídeo cassete. Sim, eu tenho um que funciona. Uau!

A emoção tomou conta de mim, como tem tomado todos esses dias, mas como eu prometi, vou continuar a alegria dele. Eu vou fazer isso por mim, por ele, meu querido e velho pai.
Eu prometi, eu vou cumprir. E minha mãe vai se reerguer. Vai, sim. Vai ficar a saudade. Essa, sempre. Saudade de um pai maravilhoso, amado, querido e especialmente alegre. Quem conheceu, sabe.
Mãe querida, eu amo você. Fique boa pra mim, por mim. Pros seus netos tão amados, por você mesma.
Te amo muito. Amanhã vamos fazer o floral de Bach que a Brima Bel receitou, tá?

Desculpem

As coisas tristes que tenho escrito, mas não dá por enquanto pra ser diferente.
Meu irmão mandou arrumar a sepultura do meu pai, fazer algo, assim, simples, com a cara dele.
E foi sozinho, fez tudo sozinho, contratou o pessoal e escolheu tudo. É tão pequeno o local, não há muito o que fazer (sou tão favorável à cremação, mas meu pai não queria).
No sábado ficou pronto e no domingo minha mãe quis ir lá ver. Por que fomos, meu Deus? Ainda bem que o F. nos acompanhou. Era um homem conosco, ao menos. Um homem aparentemente forte.
Foi muito doloroso ver a minha velhinha curvadinha naquele frio, olhando pra lápide e falando com meu pai, colocando florezinhas nos dois minúsculos vasinhos.
Foi de cortar mesmo o coração. Ver a carinha dele na foto preferida, ver seu nome ali escrito e as datas. Doeu demais. Mais doeu ainda, ver a minha mãe ali, tão frágil e indefesa.
Eu perdi o pai, meus filhos perderam o avô, as pessoas todas perderam o amigo, um grande homem, mas minha mãe perdeu tudo. Ele era tudo pra ela. Uma pessoa encantadora, um marido perfeito. Ele a mimava, a tratava bem, a chamava de namorada. Como, meu Deus, como pedir pra minha mãe parar de sofrer, parar de chorar?
Eu passei o resto do domingo chorando. Pai, Pai, Pai... que falta você faz.

Os dias

Os dias às vezes me parecem passar lentamente, e outras horas sinto que eles voam. Estou meio atrapalhada, meio nebulosa.
Todos os dias tenho compromisso. Não grandes compromissos, mas coisas que me fazem sair de casa. Eu queria tanto ficar quieta, mas não tem jeito.
Tem o canal Nova, no 36 pra assistir, tanta coisa boa, pra poder distrair, minha vontade era ver tv o dia inteiro.
Mas meus dias estão divididos entre ver a minha mãe, cuidar da minha mãe, ir atrás de documentação (hoje essa parte encerrou, felizmente) e fazer tudo o que posso e um pouco mais pra ver se a mimha mãe sai da tristeza em que se encontra.
Tenho tanto medo dela entrar em depressão. Nos primeiros dias me pareceu tão forte, e agora está pequenina, curvadinha... muito triste.
Segunda-feira fomos levar a Pituca no veterinário, e até lá ela chorou. Ela acha que a Pituca tá doente também de saudades do meu pai. A veterinária disse que sim, além do processo infeccioso que ela se encontra, ela sente sim, a falta dele. Foi uma choradeira só.

04 outubro 2010

Salve São Francisco de Assis

Valeu, Cris K.

03 outubro 2010

Mamãe

Muita gente pergunta como foi o geriatra da minha mãe. Foi bom, e não foi. A médica foi bastante simpática, conversou muito com ela e até leu a cartinha (que minha mãe carrega consigo) que meu pai deixou.
Ela disse que nos quatro primeiros meses do luto, não devemos fazer nada, mudar ou acrescentar medicação alguma. Que é um período de dor e que ela tem que viver essa dor.
Não sei se concordo, pois minha mãe está comendo muito pouco, mas a médica falou que é assim mesmo. Que vamos começar a nos preocupar se ela perder peso, se ela ficar muito mais sem dormir, etc, etc. Que se ela nunca apresentou quadro de depressão*, que não seria conveniente medicá-la com qualquer produto, ainda que fitoterápico.
Gostei e não gostei, pra falar a verdade. Ela pediu vários exames (minha mãe odiou, pois fará exames ginecológicos inclusive) e retornaremos assim que ficarem prontos.
Pelo sim pelo não, marquei um bom geriatra que nos foi recomendado, muito bem recomendado, para o dia 3 de dezembro (é isso, não tinha antes) e vamos consultá-lo, por que não?
E a minha Lindinha vai ficar bem, se Deus quiser.

*eu falei pra médica que "eu acho" que minha mãe tem forte tendência pra depressão, sim... mas a médica não me deu muita bola, não. O negócio dela era falar com a minha mãe.

"Em 2002 Enéas foi o + votado. Morreu. Em 2006 Clodovil foi o + votado. Morreu. Tiririca, vc já se confessou?"
(tirado do twiter)

E assim foi a semana.

Na segunda feira, como contei anteriormente estive na av. Paulista fazer algumas coisinhas e encontrei o cara de pau do Ronaldo Esper. Mas pra falar a verdade, mais cara de pau que ele só eu mesmo, que tirei foto com o narcisão exibido.
Perco o amigo mas não perco a foto. Não votaria nele por nada nesse mundo, mas a foto taí. Pode criticar.


Marcadores:

Texto de um amigo

Li, gostei, pedi, ele me deu. Obrigada, Beto Carmo.

Uma vida num momento

Vendo avançar a idade, com tantos sonhos ainda por cumprir, parece não terem os deuses outra escolha a não ser derramá-los todos à minha frente, como um armário de querências tão maior quando mais anarquista tiver sido. E a armário derrubado não se olha os presentes.

Nada dentro de padrões moldados, nada fácil, nada parecido, nada mastigado. Apenas um monte de emoções embrulhadas para viagem, que n’algum dia do meu passado – de criança ou aborrecente – pintei e embalei carinhosamente. Queria ser diferente!

E no correr da maturidade, por obrigação, ou por falta de vontade, derramamos sobre elas tantas incertezas e descrenças, tanto comodismo ou desilusão, que acabaram cobertas por um âmbar duro, mas transparente, onde ainda podemos vê-las, mas chegar lá... só firme, corajosa, sonhadora, impetuosa e insistentemente.

Momentos há em que me reduzo à minh’alma e pouco mais – nem cara bonita, nem trejeitos modernos, nem perspectivas de deitar numa rede à espera da aposentadoria – quero vida intensa todo dia! Um fenômeno químico de oxirredução, onde deixo decantar o que existe em mim de mais faminto. E me pergunto, embriagado de absinto: - como me deixei chegar até aqui com tanta fome?

Na busca da calma, toureio meus instintos como posso. Tenho que confiar no meu taco, ou tudo que aprendi não passou de falácia, de um boato que alguém me soprou na placenta ainda.

E, mesmo que depois seja imprescindível chorar, como disse aquele Passarim Brasileiro Jobim, não abro mão de nada, quero cada pedacim dessa vida de riscos, tim-tim por tim-tim.

Na luta entre instinto, neurônios, coronárias e labirintos, jogo meus dados ao infinito. Sou teimoso, um dia petisco!

Beto Carmo
25/09/2010

Marcadores: ,

01 outubro 2010

Mais um

Coment que virou post.
Do meu inesquecível amigo Lula, do Rio de Janeiro, do qual tenho orgulho de ser "madrinha":


Dinda,

Obrigado por dividir esse seu texto, esse seu sentimento....

Um pouco triste, porque a saudade dói...

Mas tão lindo e gostoso de ler que me deixou com saudade de um personagem que não conheci, ao menos nesta encadernação...

Acho que é um bom caminho pra quem tem o dom de escrever, e voce tem...

Caminhe por suas letras e verás que a morte é uma fantasia... perceba.

A saudade, na medida que o tempo passa, aumenta.... Não tem jeito, pois ela é o produto do tempo multiplicado pela distancia...

A fórmula talvez seja : decifrarmos melhor esses dois conceitos (tempo e distancia) à luz de um entendimento que aos poucos nos vai sendo permitido e/ou possível...

Beijo no coração e um forte abraço no seu Pai, onde quer que ele esteja (e está)...
Lula.