Vera, Clarice e Little
Veja aqui!
...e como parla!
ela me transforma
Ué, por que um estranhamento desse tamanho? Esse Renan é o mesmo Renan da quadrilha do Collor. Ou neguinho não se lembra mais do Collor e seus jagunços? Estavam esperando o quê desse Renan? Que fosse digno e honesto? Aí já é querer forçar a natureza.
Luna Little, minha afilhada. Ela é a cara do Tom, do Tom e Jerry.
Te adoro, menina! Você é uma grande LUZ na vida de muita gente. Você é quem brilha! Seu sorriso de menina que ilumina quem a cerca. Seu amor pelos bichinhos, sua alegria e sua maturidade com tão pouca idade, são algumazinhas das muitas qualidades que vejo em você.
O Jô tinha que ser mais engraçado que ela, né? Pápápá.
Daqui a pouco, no programa do Jô, Cris Nicolotti, record no YouTube, com a sacra música "vá tomar no cu".
Mariazinha,
Voce trouxe pra nossa vida algo que ha muito nos faltava: um ser humano de verdade.
Kadja, menina de família fugindo de casa, passando dias fora?
Levantei e encontrei o seguinte bilhete sobre a mesa da cozinha:
Agruras - Calvário
Vera informou e eu fui.
Ontem O. deu um cochilo na sala. Colocou os óculos no chão, sobre o tapete. Quando acordou, levantou e.... tã nã nã nã... pisou em cima deles.
das coisas
Lavei todas as suas camisas, esfregando pacientemente os colarinhos encardidos.
A tia Lucia é uma graça, a tia Lucia é um amor, mas definitivamente:
Chuva e frio em São Paulo.
Disse a Vera que eu deveria colocar uma sirene de ambulância no meu carro e sair por aí.
Um dia vestido
Eu tenho esse livro e vou reler. É maravilhoso! Recomendo.
Segunda-feira de manhã, a primeira coisa que fiz foi ligar pro oftalmo. A secretária me informou que ele atende apenas às terças e quartas e que na terça não tinha horário. Expliquei o fato e ela disse que às vezes o médico pode errar. Que seria aconselhável eu marcar um horário para que O. fosse examinado novamente, além de conferir as lentes.
Domingo, O. saiu pela manhã e quando voltou me contou que ia dirigindo e viu uma placa enorme que dizia: DISBRASA. Aproveitou e colocou os óculos e a placa sumiu, virou um borrão. Depois viu um homem de roupa vermelha do outro lado da rua. "Vestiu" os óculos e viu um borrão vermelho.
Sábado pela manhã O. foi instalar uns lustres na casa nova do Bru e da Liriri, e eu fui para a ótica. Peguei os óculos. Lindos.
O. renovou a carteira de habilitação e o médico exigiu o uso contínuo de lentes corretivas. Ou seja: Ele que usava óculos óculos pra perto, agora tem que usar obrigatoriamente óculos pra longe, uma vez que "bifocal" jamais!
Ela chegou de presente de dia das mães! Miando alto, fazendo showzinho. A Vera estranhou uma gatinha tão linda, tão limpa, sem pulgas e gorducha abandonada. Deve estar perdida - pensou - e determinadíssima prometeu a si mesma que no dia seguinte procuraria o lar da pequena.
Hoje o Felipe resolveu tirar folga do laboratório e ficou aqui em São Paulo para comemorarmos. Nesses últimos 6 anos (ou sete, já) morando em Campinas, sou eu ( às vezes junto com o O.) quem vai pra lá nas datas especiais.
Hoje é aniversário do Felipe.
Letícia nasceu!
Coluna da Mônica Bergamo:
Para Alexandra e Rodrigo:
A Alê foi pro hospital as 19 horas. Entre as 19 horas e agora, 1:47, liguei no mínimo umas 10 vezes para a Cema.
Não dá pra perder: um especial na Globo News (pra quem tem net, canal 40) do Max Nunes. Quase tudo da carreira do Jô. Já passou o "sois rei" e inúmeros personagens do meu querido gordo (talvez ex-querido), e agora está o Capitão Gay com o Carlos Sueli. O máximo. Estou gravando. Uhú!
Acho que me lembrei do fato porque hoje eu saí com O. de manhã, ficou tarde e acabamos indo almoçar numa churrascaria.
Esse é o valor para a taxa de embarque de vôos internacionais.
Depois de uma belíssima missa na capela da FEI, fomos comemorar numa churrascaria as bodas de prata de um casal amigo.
Diz ele, que ela afina a voz quando tá brava.
Quando ela vai me pedir alguma coisa, afina a voz e diz... bem ardido:
Você já viu gêmeos japoneses?
É. Ai deles, se voltarem falando da "tia Lúcia".
Acabeu de ligar pra eles, que estavam saindo de Minas, acho que Uberlândia. Nunca me lembro da cidade deles, se é Uberlândia ou Uberaba. É a terra do Chico Xavier. Uberaba, né? Então... amanhã por volta de seis da manhã devem estar chegando em casa. Que os anjos de guarda os acompanhem. Amém. Logo ele foi perguntando: "A Letícia nasceu?". -Não, acho que vai ser amanhã, que muda a lua.
Clarice Lispector
FERA FERIDA
Um dia eu fui para o Rio Grande do Sul com duas amigas solteiras e sm filhos e nos hospedamos na casa de uma gaúcha. Ela nos recebeu muito bem, e fomos passar um dia na chácara dos seus pais.
Logo cedo recebi um telefonema do meu pai, o "seu" Mario. Emocionado, ele me dava os parabéns, e falava do privilégio de eu ser a mãe dos netos dele. Claro que fiquei muito feliz. Meu pai é das pessoas mais sensíveis que conheço. Eu disse a ele que eu é que era a privilegiada por ter a graça de ser mãe de três filhos tão íntegros e por ter a mãe que eu tenho.Terminada a frase, o silêncio do meu pai (quando ele emudece ao telefone, está chorando) e a dona Linda toma a linha:
Na verdade a parte dois foi via e-mail e não via telefone. Então fica como emails fofinhos:
As vezes tenho umas idéias de jirico * (gente, como é que se escreve isso??? olha aí no pai dos burros pra mim, que o meu eu não sei onde está! Vai ver o cd da câmera ta dentro dele! he he)
-Oi, não diga nada. Só me responda sim ou não: O. tá aí?
Meus amigos queridos. Há horas na vida da gente, que algumas palavras são de total conforto.
Escondidinho de carne seca com purê de mandioquinha.
Hoje é aniversário de O.
Filho é phoda, Ma........ mas a gente ama de paixão.....o problema são os homens que nos elevam às alturas e depois soltam sem para-quedas.........rsssssssssss.
Arrazoado Arrasado diz:
Por causa do frio, fiz um "cutcho" bem gostoso para meus bebês. Mas a Isabel que nem quis saber. Ela não se mistura. Mas vejam que graça ficaram o Léo e a Clarinha no meu cutcho. Ela dando banho nele é a coisa mais linda do mundo.
Marcadores: Clara e Leo
E não é que (parafraseando Sergio Faria) o papa Chico Bento XVI é a cara da Vó Nilza, mãe da Veruska?
Sei que estou em falta com algumas de vocês.
Vejam vocês a que ponto chega uma pessoa. Olha o que ela fez comigo: Entrem lá e vejam onde uma pessoa pode chegar. Vou processá-la! E eu poderia jurar que tem o dedo de alguém nessa foto.
Os quatro netos de Mario (e a Pituca)
O sacana do Mario
O bolo do Mario (feito pela Cema)
Assisti ontem o filme "E sua mãe também", com o gracinha do Gael García Bernal.
Olha, eu tenho um vício de ver ao menos uma novela. Geralmente escolho a das 8, e é a que estou assistindo no momento.
Uma vez comentei aqui que a Hebe estava com um vestido que parecia mais um robe de chambre. Pois então... hoje fui "espiar" o finalzinho do programa, ela está de "quimono" amarelo. Pápápá.
Veja que grande está o Toninho. Foi ao veterinário. Está com menos de quatro meses, lindo e saudável, e parece gigante por causa dos pelos. Mas ele pesa apenas 3 quilos. É lindo demais esse cãozinho, dono da Djó.
Marcadores: Toninho
Nunca faças escândalos. Ao menos,
Eu tô perdido sem pai nem mãe
Como diria minha amiga Marina W:
Xerxes teria mandado um recado a Leonidas preso num desfiladeiro, dizendo:
Esta é a Brenda, dona do Gilberto e do Hércules. Eu fiz algumas fotos dela na sexta, quando a conheci, mas estou postando as que me foram enviadas por eles, pois soube que os poodles são bastante vaidosos e a Brenda está tosadinha. Continua linda, toda corderosinha, mas penso que ela não gostaria de se ver no blog da Marieta peladinha.
Brenda surfando ao vento, dentro do carro. Ela adora!
Marcadores: Brenda
"Arrependimento, é um sentimento de uma decisão mal sucedida"...
Amanhã os pombinhos voltam a trabalhar.
Prece de Santa Teresa: